Dônica

Três anos depois do álbum Continuidade dos Parques, a Dônica está de volta com o single “Itamonte”. A faixa mostra uma transição sonora e uma evolução pessoal dos integrantes, que acabaram tendo reconhecimento na cena quando bem jovens. A faixa é um primeiro passo ao clima do disco que só será lançado em 2019.

“O Primeiro single muitas vezes apresenta o que vai ser o disco, como um resumo da obra completa. ‘Itamonte’ não cumpre esse papel, e justamente por isso, vem antes. Ela representa a transição entre o primeiro trabalho e esse segundo – Ela é o meio. Como se fosse uma ponte entre o que éramos e o que somos. Ela fala sobre olhar pra trás, para poder andar pra frente. Fala sobre se conhecer e conhecer o mundo,” explica Zé Ibarra, vocalista da banda, sobre a escolha da canção para compor o disco.

Foram as memórias de Ibarra que influenciaram a criação da música, inspirada da memória afetiva da cidade de mesmo nome onde passou a sua infância,  em Minas Gerais. O novo álbum com oito faixas, todas inéditas, terá a direção musical do próprio quinteto, que apresenta nova formação, com a entrada do baterista Felipe Moura.

Assista ao clipe:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!