Tuyo reflete sobre se sentir deslocado em “Baile Raro”; ouça
Foto: Luciano Meireles / Divulgação

Nós não escondemos de ninguém que a banda curitibana Tuyo é uma das favoritas aqui da casa.

Já falamos sobre o trio em coberturas de festivais, mostramos seus shows nos Stories do Instagram, fizemos estreia exclusiva e realmente achamos que a banda é um sopro de frescor e criatividade no que vem sendo chamado de “nova MPB” no Brasil afora.

Pois bem, hoje com exclusividade nós estamos publicando por aqui a capa do disco de estreia da banda, Pra Curar, bem como sua tracklist.

Após o excelente EP Pra Doer, o primeiro álbum da Tuyo será lançado nas plataformas de streaming na próxima Sexta-feira, dia 09 de Novembro.

Ao falar sobre o trabalho, uma das vocalistas, Lio, revelou:

O EP nasceu com uma promessa de continuidade. Sinto que estamos completando esse movimento, aterrando e fechando um ciclo para ter a chance de abrir outro. Acredito muito no poder de abstração da obra de arte, na metáfora, no mantra que as canções do ‘Pra Curar’ têm. É um disco de proteção, sobre autoconhecimento e consciência, do nosso jeito mais honesto de fazer música. É bonito ver o sentimento das pessoas nos shows acessando a si próprias, e essa intenção de olhar para si permanece.

Pra Curar tem produção assinada por Gianlucca Azevedo (Jan) e Pedro Soares (Jack), e banda mostra que continua bebendo de várias fontes das mais diversas, indo do folk ao lo-fi, passando pelo synth pop e o dream pop.

Machado, que toca violão e é também responsável pelas batidas do álbum, disse:

Exploramos lugares diferentes, tem uma pesquisa de timbres, sensações e ambientes que queremos mostrar. O disco marca um momento, mas é uma ‘roupa’ e não algo determinante.

Já Lay, que fecha o trio, destacou o papel de cada um no todo que forma a Tuyo:

Consigo enxergar nós três separados e, ao mesmo tempo, a triunidade que perpassa a gente. Estamos falando sobre coisas semelhantes, de perspectivas distintas. É um trabalho poderoso, que tem certa agressividade e atravessa, mas com muita ternura.

Tuyo – Pra Curar

Tuyo - Pra Curar
Foto da capa por Luciano Meirelles/HAI Studio

1. TERMINAL
2. ME LEVA
3. VIDA LOCA
4. CUIDADO
5. EU SOU DRAGÃO
6. BRINCADEIRA MAIS ENGRAÇADA DO UNIVERSO
7. EU NÃO TE CONHEÇO
8. :’(
9. AQUELA SACADA
10. SEM QUERER

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!