Nicki Minaj
Reprodução/YouTube

Recentemente, a rapper Nicki Minaj lançou Queen, seu quarto álbum de estúdio. Com o novo lançamento, que tem músicas como “Majesty“, “Bed” e “Chun-Li“, ela conseguiu quebrar um grande tabu da Billboard.

Minaj se tornou a primeira artista mulher a ter 100 músicas na Hot 100, uma das paradas musicais mais relevantes da indústria. Isso põe a cantora no mesmo nível de outros três artistas homens. Atualmente, quando se trata de aparições com diferentes músicas na parada, ela perde apenas para o elenco de Glee (com 207 músicas emplacadas) e para os cantores Drake (com 191 músicas), Lil Wayne (160) e Elvis Presley (108).

Pouco abaixo da rapper estão Jay-Z (com 98), Kanye West (com 93), James Brown (91) e Chris Brown (90). A mulher atualmente mais perto de atingir 3 dígitos de canções na parada é Taylor Swift, que até hoje colocou 77 canções na Hot 100.

 

… e tudo isso na década de 2010

Nicki, diferentemente dos artistas que estão em sua frente na contagem, colocou todas as suas músicas na parada ao longo da atual década. Sua primeira entrada no ranking foi graças a “Knockout“, canção de 2010 em parceria com, justamente, Lil Wayne.

A centésima canção a entrar na lista foi também uma parceria. Trata-se de “Dip“, parceria entre Minaj e Tyga, que estreou na 83ª posição na atual semana.

Atualmente, a rapper ainda se mantém na parada também com o hit “Fefe“, do 6ix9ine, e “Big Bank“, do também rapper YG. Enquanto isso, nenhuma canção de Queen está na atual Hot 100. No entanto, todas entraram na época do lançamento do álbum, “somando pontos” cruciais para Nicki quebrar o recorde.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!