Favela Sounds 2018
Foto: Divulgação

Brasília mais uma vez surpreende e recebe a terceira edição do Festival Internacional de Cultura de Periferia, o Favela Sounds. 

Com a temática de afro-futurismo, o evento ocorre dias 19 a 24 de Novembro. O Baile, realizado nos dias 23 e 24, acontece em frente a um dos grandes cartões-postais de Brasília, o Museu Nacional da República, com o foco em promover a circulação das favelas pelo centro político do país.

O Baile apresenta 26 artistas do país, com o line-up tendo mais representações dos estados brasileiros em comparação às outras edições. Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados escalados para serem cotados no evento.

A atração internacional fica por conta do DJ Marfox, de São Tomé e Príncipe e radicado em Lisboa. O DJ é responsável pela “Noite Príncipe”, a principal festa de afrohouse na Music Box, considerada uma das melhores casas de show da capital portuguesa.

Além de promover o baile, o festival também leva oficinas e debates para as escolas públicas e quebradas do DF, suas regiões administrativas e inclusive para o sistema socioeducativo, a fim de propor novas perspectivas profissionais na cadeia da cultura para menores em privação de liberdade. Para acompanhar a programação das oficinas, confira no site oficial.

Também como tradição do Favela Sounds, haverá 20 ônibus realizando transfers para diversas regiões administrativas do DF e todos os shows são abertos, livres e gratuitos.

Este ano, o festival ainda homenageia Mr. Catra que foi o primeiro incentivador do Favela Sounds. Confira a line-up de peso completa abaixo, que conta com tradução em libras nas apresentações:

https://www.facebook.com/favelasounds/photos/a.594067190772684/1034193696760029/?type=3&theater

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!