Notícias

Cigana lança single de disco de estreia inspirado em lenda chinesa

Segundo uma lenda chinesa, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a serem “almas gêmeas”. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, as duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar. Essa lenda e essa esperança marcam “Maria Fumaça”, novo single da banda Cigana, que chega amanhã (02) às plataformas de música digital mas você ouve primeiro aqui no TMDQA!

A faixa foi um desafio criativo bem interessante para a banda. Victoria Groppo abandonou os vocais, criou e gravou a bateria. O baterista Felipe Santos gravou os sintetizadores e o baixista Caique Redondano tomou frente na voz principal. A banda ainda conta com Matheus Pinheiro e Pedro Baptistella nas guitarras. A produção musical é de Cosmo Curiz, que trabalha na produção desse álbum com a banda desde 2016. A masterização foi feita pelo americano Chris Hanzsek (The Melvins, Soundgarden, Far From Alaska).

Advertising
Advertising

Formada em 2014 em Limeira, em São Paulo, a banda tem em sua discografia os EPs Sinestesia (2014) e A Torre (2015). Recentemente eles lançaram o single Natureza, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto Original’s Studio, da Levi’s. “Maria Fumaça” surgiu de um retiro que a Cigana fez em uma chácara em 2017 para compor, se conectar e trabalhar no novo disco.

Confira abaixo o single da Cigana:

Published by
Tenho Mais Discos Que Amigos