Cigana
Foto por Lucas Brum
 

Segundo uma lenda chinesa, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a serem “almas gêmeas”. Deste modo, aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar, as duas pessoas que estiverem interligadas fatalmente irão se encontrar. Essa lenda e essa esperança marcam “Maria Fumaça”, novo single da banda Cigana, que chega amanhã (02) às plataformas de música digital mas você ouve primeiro aqui no TMDQA!

A faixa foi um desafio criativo bem interessante para a banda. Victoria Groppo abandonou os vocais, criou e gravou a bateria. O baterista Felipe Santos gravou os sintetizadores e o baixista Caique Redondano tomou frente na voz principal. A banda ainda conta com Matheus Pinheiro e Pedro Baptistella nas guitarras. A produção musical é de Cosmo Curiz, que trabalha na produção desse álbum com a banda desde 2016. A masterização foi feita pelo americano Chris Hanzsek (The Melvins, Soundgarden, Far From Alaska).

Formada em 2014 em Limeira, em São Paulo, a banda tem em sua discografia os EPs Sinestesia (2014) e A Torre (2015). Recentemente eles lançaram o single Natureza, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto Original’s Studio, da Levi’s. “Maria Fumaça” surgiu de um retiro que a Cigana fez em uma chácara em 2017 para compor, se conectar e trabalhar no novo disco.

Confira abaixo o single da Cigana: