Built To Spill em 2016
Foto do Built To Spill via Treefort Music Fest / Wikimedia Commons

Por Denor Souza

Douglas Martsch é o homem à frente do Built To Spill, cultuada banda americana de rock alternativo que tinha em mente levar seu projeto à frente com formações alternadas a cada disco.

Com essa mente cheia de mistérios, incertezas e extrema perfeição na condução da sua obra, fez da banda um dos pilares do estilo, com uma discografia sólida, na qual toda essa matemática “complicada” de conduzir o projeto levou a clássicos como o disco Keep It Like A Secret, de 1999.

O Built To Spill chega, pela primeira vez, ao Brasil em novembro para dois shows, no dia 8 de novembro em Belo Horizonte e 9 de novembro em São Paulo, quando teremos a oportunidade de ver se concretizar o retorno de uma das ideias iniciais de Douglas, o rodízio de integrantes.

Ao longo dos anos essa ideia nem sempre funcionou, pois alguns músicos permaneceram muito tempo ao lado de Doug, mas agora através de uma publicação no Instagram, os brasileiros Lê Almeida e João Casaes foram anunciados como os dois novos integrantes para os shows que acontecerão na América do Sul. Ambos são sócios na Transfusão Noise Records e já tocaram juntos em algumas bandas como Treli Reli Repi, Babe Florida, Carpete Florido e GAAX e no projeto homônimo de Lê Almeida.

Quanto aos shows, como o próprio Douglas Martsch declarou em entrevistas recentes, teremos um grande apanhado dos oito discos da banda, um best of pra saciar a vontade dos fãs que há tanto esperavam por esse momento.

Quanto ao futuro, nada é certo quando se trata de Built To Spill, pois Douglas também afirmou recentemente que não tem planos, no momento, para gravar o sucessor de Untethered Moon, lançado em 2015.

Built To Spill no Brasil


Belo Horizonte

Data: 08 de novembro de 2018 – 21 horas
Local: A Autêntica
Ingressos: 1º lote $70,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
*(Promocional para não estudantes doando 1 kg de alimento não perecível)

Censura: 16 anos

São Paulo
Data: 09 de novembro de 2018 – 18 horas
Local: Fabrique Club

Ingressos: 1º lote $100,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
2º lote R$130 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
3º lote R$160 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)

*(Promocional para não estudantes doando 1 kg de alimento não perecível)

Censura: 16 anos

www.clubedoingresso/builttospill

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!