Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Olha só quem está de volta! O grupo de rock alternativo Cake deu as caras após muito tempo com canção e clipe inéditos.

O nome da música é “Sinking Ship“, e ela é a primeira dica do que está por vir na trajetória do grupo. A sonoridade apresenta um marcante baixo cheio de groove, a adição do som de cowbell à bateria e os característicos sons de metais.

O multi instrumentista Vince DiFiore descreveu a canção como “uma meditação sóbria sobre a atual habitação humana do planeta”. O grupo enfatizou que as arrecadações obtidas com as vendas da música serão doadas para o Médicos Sem Fronteiras.

Além disso, a banda anunciou vários singles para os próximos meses. Além desses novos materiais, o oitavo álbum de estúdio do Cake também está a caminho. Sem data de lançamento prevista, será o primeiro álbum desde Showroom of Compassion, de 2011. Será também o primeiro disco com o baixista Daniel McCallum, além de marcar o primeiro lançamento desde a volta de Todd Roper na bateria.

O navio está afundando

O clipe, feito em animação, foi dirigido por Owen Streeter. Ele conta com um forte posicionamento político, com críticas a guerras.

O frontman John McCrea falou sobre sobre o lançamento na descrição do clipe no YouTube:

‘Sinking Ship’ é bastante pessimista, mas de alguma forma não parece hiperbólica no momento. (…) É um momento crítico para o mundo. Por isso, parece ser mais importante do que nunca encontrar líderes capazes de colocar o país acima do interesse próprio. A grandeza real vem da comunidade, da cooperação e da liderança ética.

Fique abaixo com o clipe da nova música enquanto aguardamos ansiosamente os próximos lançamentos!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!