Los Hermanos

O Los Hermanos é uma banda brasileira que tem uma carreira muito consistente.

Após o lançamento de seu homônimo em 1999 — de onde surgiu um dos maiores hits da música brasileira, “Anna Julia” –, a banda se viu obrigada pela gravadora a manter o nível e continuar na crista da onda com seu novo disco. E aí nasceu Bloco do Eu Sozinho, em 2001.

O álbum traz uma sonoridade completamente diferente, quase um extremo daquela responsável pelo sucesso absurdo da banda ainda iniciante. A gravadora, é claro, se mostrou totalmente contrária ao rumo do grupo, mas lançou mesmo assim aquele que, pelo menos hoje, é tido como um dos melhores discos do rock nacional.

Usando seu Instagram, o Los Hermanos compartilhou uma memória do show de lançamento do álbum, que rolou naquele mesmo ano no Canecão. Sem muito apoio e com pouco público, o grupo fez um de seus mais importantes shows.

Leia o relato do tecladista Bruno Medina:

O show de lançamento do Bloco foi cercado de apreensão para nós: uma vez que a gravadora não havia gostado do disco, houve pouca divulgação do primeiro single ‘Todo Carnaval Tem Seu Fim’ nas rádios e, consequentemente, a escolha pelo Canecão poderia se revelar um fiasco. Acreditando na força do repertório, decidimos ir em frente! Apesar de não termos tido nem meia lotação da casa, este show acabou tornando-se emblemático do que veio a ser essa turnê; ali entendemos que tocaríamos para plateias menores, sim, mas que se conectavam com a nossa música de um jeito muito mais profundo.

Assista ao vídeo abaixo.

https://www.instagram.com/p/BpXEoWklqoQ/?taken-by=__loshermanos__

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!