A banda curitibana Central Sistema de Som está lançando um novo clipe ao vivo para a música “Ambição”.

A canção estará em um disco do grupo chamado Estamos em Groove, a ser lançado ainda esse ano, com data prevista para Novembro, e traz uma letra com postura política, criticando atitudes egoístas e gananciosas.

O grupo é formado por Mariana Souza (voz e flauta), Caetano Zagonel (baixo), Ian Giller Branco (bateria), Rogério Fortunato (guitarra), Nicolas Salazar (sax tenor), Menandro Souza (trompete), Ally Camu (percussão) e Vitor Salmazo (percussão), além de Gui Miúdo, um dos vocalistas e compositores que disse que o coletivo “faz um som ácido para colocar o dedo na ferida, incentivando uma reflexão sonora e ideológica”.

A ideia do Central Sistema de Som é misturar tecnologia atual com equipamentos analógicos vintage e as músicas nascem após uma pesquisa intensa pelo mundo do reggae clássico, de onde a banda tira boa parte de suas influências.

Gui também falou sobre como os integrantes vêm de outros projetos locais e formações diferentes na música, o que gera um resultado muito interessante:

A galera da banda tem histórias diferentes dentro da música, o que faz com que a gente vivencie uma criação coletiva e em constante transformação. Essa mistura de ideias e gêneros move nosso trampo em busca de um groove autêntico e contemporâneo.

Você pode seguir a banda que está na ativa desde 2009 no Instagram e no Facebook e assistir ao vídeo de “Ambição”, com estreia em primeira mão aqui no TMDQA!, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!