Unabomber
Foto: Marcos Hermes

A banda Unabomber divulgou o videoclipe do single “Pesadelo”, que estará no segundo EP do grupo, que deve sair ainda este ano. A faixa foi composta por Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, e gravada originalmente pelo MPB4 em 1972 (ainda sob o peso da ditadura militar). A produção musical é de Celo Oliveira.

O clipe foi gravado no estúdio VilaMusical, na cidade do Rio de Janeiro e conta com direção, vídeos e edição de Celo Oliveira e Gabby Vessoni. Assista:

Hell Oh!

hell oh
Foto: divulgação

A banda indie Hell Oh!, de Nova Friburgo (RJ), lançou o vídeo de um show ao vivo, contando um pouco da história do grupo. A apresentação foi gravada na Tribuna Livre em Lumiar, na cidade natal da banda.

A produção foi realizada pelos próprios integrantes, em parceria com a Clóvis Audiovisual e edição de Marina Thurller. Além do show, o grupo ainda fala sobre esse evento comemorativo e sobre a gravação do Already Kids, o seu EP mais recente. Confira:

Cascadura

cascadura
Foto: divulgação

Após seis anos sem lançar músicas inéditas, a banda Cascadura divulgou o single “Todas as Ondas”, pela gravadora Deck. A música foi gravada com participação do guitarrista Martin (Pitty/Agridoce) e sua produção é assinada por Tadeu Mascarenhas.

A letra foi pensada “como um papo entre amigos, que se reencontram e refletem sobre os aprendizados da vida”, conta o cantor e compositor Fabio Cascadura. Após três anos do anúncio do fim do grupo, a formação original reuniu-se no estúdio Casa das Máquinas (Salvador/BA), em janeiro, para fazer esse registro. Ouça:

BAYO

BAYO
Foto: Douglas Mendes

Peixe é o primeiro disco de Graco e Nina Campos, integrantes do projeto BAYO. Composto por sete canções autorais, o trabalho mistura samba-reggae com riffs de guitarra e timbres eletrônicos. “Depois de alguns anos de pesquisa, o computador foi a plataforma que sustentou a construção desse álbum. É nele que fiquei horas editando, gravando e experimentando. Para humanizar o resultado, convidei o Japa System, do Baiana System, para gravar as percussões acústicas”, explica o vocalista que, também, assina a produção musical.

Entre as principais inspirações estão Olodum, Caymmi, Bjork, Ramiro Musotto e Timbalada. Alguns destaques do álbum são a faixa-título, que é uma parceria com Fábio Cascadura, e “Paraguaçu”, que integra a coletânea Bahia Music Export e a compilação inglesa The Rough Guide to Psychedelic Samba. Confira:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!