Queen em 1977
Foto: Wikimedia Commons

Bohemian Rhapsody é o nome de um filme que será lançado nos próximos dias e irá contar a história do Queen, principalmente sob a perspectiva do vocalista Freddie Mercury.

Com data de estreia marcada para 01 de Novembro, o longa já foi exibido para críticos de cinema ao redor do mundo e quem falou a respeito foi o guitarrista Brian May, em entrevista para a revista Classic Rock.

Quando perguntado sobre o que sentiu ao assistir ao filme, disse que foi “alegria, terror, tristeza e todas essas grandes emoções”.

Ele ainda falou que já viu Bohemian Rhapsody “centenas de vezes”, tanto em pedaços como em uma unidade só e que mesmo assim se emociona toda vez:

É muito emocionante. É completamente focado no Freddie. Sim, nós estamos lá também, mas a história é sobre o Freddie e a ideia sempre foi essa.

O Freddie é precioso para nós. Uma das grandes revelações logo no início veio quando o roteirista Peter Morgan disse, ‘Esse é um filme sobre família.’ É sobre as coisas que acontecem em uma família – algumas boas, outras ruins, a partida, a procura por independência e o processo de nutrir a família.

É um filme sobre isso, de certa forma, e sobre o talento emergente de Freddie, sua magnífica resiliência e senso de humor.

Brian May ainda foi questionado sobre o que pensa que Freddie Mercury acharia do filme, e disse:

Acho que ele diria que é um ‘fair cop’ [expressão que significa assumir algo de errado quando você é pego em flagrante]. O filme mostra toda sua grandiosidade e sua falibilidade, além da insegurança – o pacote todo.

Eu acho que o filme o retrata de maneira verdadeira e não de forma bajuladora, mas de uma forma que aprecia o seu talento. Porque com certeza absoluta ele era único. Eu nunca conheci ninguém como Freddie em toda minha vida, antes ou depois, e provavelmente nunca mais irá acontecer.

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody, o filme, estreia no Brasil em 01 de Novembro.

Logo abaixo você pode assistir a um trailer que mostra o processo de composição do clássico “We Will Rock You”, onde Brian May diz que queria compor uma canção “que a própria plateia tocasse nos shows”.

https://www.instagram.com/p/BpAUtOZgnMO/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!