Bloco da Muda por Rodrigo Ultramari
Foto: Rodrigo Ultramari

Ainda estamos em Outubro de 2018, mas as preparações para o Carnaval de 2019 já estão a todo vapor. E o Bloco da Muda, já tradicional em São Paulo, está mais do que confirmado para a folia.

O bloco vai sair no dia 23 de fevereiro de 2019, no pré-carnaval de São Paulo, entoando clássicos carnavalescos como: “Bandeira Branca”, “Ala Lá ô”, “Vai Vadiar”, “Cidade Maravilhosa”, “Vou Deitar e Rolar”, entre muitos outros. 

Mas agora que vem a parte legal: você pode ser integrante dessa festa também! O grupo de pessoas que integra o bloco será escolhido através de uma ação formativa e cultural que está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (26). A mecânica é a mesma da primeira edição do Bloco da Muda que aconteceu em 2017: os selecionados irão participar de doze oficinas de percussão entre os meses de novembro a fevereiro e finalizarão o projeto botando o bloco na rua, literalmente. É tudo na faixa e o único requisito é ter alguma noção prévia de instrumentos de percussão.

Segundo comunicado de imprensa, todas as pessoas inscritas serão convocadas para a primeira data (13/11) para um teste presencial de proficiência. Ao todo serão lecionados seis naipes de instrumentos: Agogô, Ganzá, Surdo, Caixa, Repinique e Tamborim. Quem orquestra o projeto é o carioca Rodrigo Moreira.

As oficinas serão sempre às terças, e os participantes serão divididos em duas turmas com 45 integrantes cada. A primeira turma terá aula das 19h às 20h20 e a segunda turma das 20h30 às 21h50. Todas as atividades ocorrerão no Armazém da Cidade (Rua Medeiros de Albuquerque 270 – Vila Madalena, São Paulo), um espaço de convivência e entretenimento urbano dedicado à cultura, gastronomia, debates e lazer.

Corre para fazer sua inscrição até essa sexta-feira (26) clicando aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!