O Beirut acaba de anunciar os primeiros detalhes de seu novo álbum de estúdio, Gallipoli. Esse é o primeiro trabalho da banda desde No No No, lançado em 2015, e será o quinto álbum de estúdio da carreira do grupo.

A notícia foi dada através de uma declaração no website da banda, onde Zach Condon entrou em detalhes sobre as inspirações de suas músicas, título do disco e gravações.

“Gallipoli começou, na minha cabeça, quando eu finalmente mandei enviar meu antigo teclado Farfisa para Nova York — ele estava na casa dos meus pais em Santa Fe, Novo México”, disse.

Eu comprei o órgão quando eu estava no meu primeiro trabalho na CCA; um espaço de galeria e teatro de filmes para filmes estrangeiros. Um tecladista de um grupo de circo (sem brincadeiras) deixou ele no armazém após algumas teclas e funções do órgão terem quebrado e parado de funcionar. Eu passei os próximos três anos escrevendo todas as músicas que eu conseguia espremer dele.

Gallipoli é inspirado na cidade italiana de mesmo nome, onde Condon compôs a faixa título. O disco foi gravado nas cidades de Nova York, Berlim e Puglia.

O músico ainda comentou que durante o processo de gravação e composição das músicas do disco estava “viajando constantemente entre Nova York e Berlim por longos períodos de tempo” e que isso fez sua vida pessoal “mudar de forma estrondosa”.

As sessões de gravação variavam entre “12 e 16 horas por dia no estúdio, com viagens durante o dia pelo litoral e uma dieta regular de pizza, macarrão e pimentas fortíssimas que comprávamos de um cara em Lecce”.

Você pode conferir a publicação completa da banda clicando aqui. Embora a notícia da finalização do álbum empolgue muitos fãs, o grupo decidiu não compartilhar uma data de lançamento no momento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!