Babymetal
Divulgação

O fenômeno do metal japonês Babymetal agora é uma dupla.

Uma das vocalistas, Yuimetal, anunciou sua saída da banda na última sexta-feira (19). A artista estava afastada dos palcos já há algum tempo, mas segundo o grupo continuava sendo uma integrante até então.

Um comunicado divulgado pelas outras duas vocalistas da banda diz:

Yuimetal havia dito que gostaria de voltar a tocar com o grupo nos próximos meses depois de sua última apresentação em Dezembro, devido a problemas de saúde. Durante sua ausência, tanto Su-Metal quanto Moametal, assim como a equipe inteira se prepararam para sua volta. Entretanto, Yuimetal decidiu que não se apresentará na Babymetal World 2018 pelo Japão e que não fará mais parte [do grupo]. Agradecemos por sua contribuição e a desejamos tudo de bom em seus projetos futuros.

A vocalista também se pronunciou, reforçando que estava afastada por problemas de saúde e que ainda não se “sente bem”. Yuimetal ainda revelou que deve seguir em carreira solo no futuro.

Eu também quero seguir com os meus sonhos como Yui Mizuno [seu nome verdadeiro], e é por isso que tomei essa decisão. Como Babymetal, sou grata por essa experiência muito valiosa. Eu me sinto abençoada. Foi um momento vivo, divertido e feliz, quando todos riram e se tornaram um só. Eu também me esforçarei muito para vê-los novamente algum dia como Mizuno Yui. Muito obrigado por estes oito anos.

LEIA TAMBÉM: Babymetal anuncia primeiro festival com banda temática de “Star Wars”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!