Babymetal
Divulgação

O fenômeno do metal japonês Babymetal agora é uma dupla.

Uma das vocalistas, Yuimetal, anunciou sua saída da banda na última sexta-feira (19). A artista estava afastada dos palcos já há algum tempo, mas segundo o grupo continuava sendo uma integrante até então.

Um comunicado divulgado pelas outras duas vocalistas da banda diz:

Yuimetal havia dito que gostaria de voltar a tocar com o grupo nos próximos meses depois de sua última apresentação em Dezembro, devido a problemas de saúde. Durante sua ausência, tanto Su-Metal quanto Moametal, assim como a equipe inteira se prepararam para sua volta. Entretanto, Yuimetal decidiu que não se apresentará na Babymetal World 2018 pelo Japão e que não fará mais parte [do grupo]. Agradecemos por sua contribuição e a desejamos tudo de bom em seus projetos futuros.

A vocalista também se pronunciou, reforçando que estava afastada por problemas de saúde e que ainda não se “sente bem”. Yuimetal ainda revelou que deve seguir em carreira solo no futuro.

Eu também quero seguir com os meus sonhos como Yui Mizuno [seu nome verdadeiro], e é por isso que tomei essa decisão. Como Babymetal, sou grata por essa experiência muito valiosa. Eu me sinto abençoada. Foi um momento vivo, divertido e feliz, quando todos riram e se tornaram um só. Eu também me esforçarei muito para vê-los novamente algum dia como Mizuno Yui. Muito obrigado por estes oito anos.

LEIA TAMBÉM: Babymetal anuncia primeiro festival com banda temática de “Star Wars”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar