Leilão da obra de Banksy
Foto: Reprodução / Instagram

Há apenas algumas semanas, o sempre genial Banksy chocou o mundo ao destruir metade de uma obra logo após ela ser leiloada.

Como te contamos por aqui, o artista instalou um triturador na moldura do quadro original “Girl With Balloon”, que foi ativado no momento da venda da pintura. Como você com certeza já deve ter assistido em algum canto da internet, a obra foi triturada até certo ponto, deixando parte dela ainda intacta na moldura.

Em um novo vídeo, porém, Banksy deixa claro que a destruição deveria ter sido completa. Sim, a famosa pintura deveria ter virado um monte de tirinhas no chão da exposição onde estava sendo leiloada.

No clipe, que você assiste abaixo, imagens dos “ensaios” do ato mostram uma cópia do quadro virando pedacinhos, enquanto o artista e sua equipe riem por trás da câmera. Ao fim do vídeo, vem o comentário: “nos ensaios, funcionava todas as vezes”. O vídeo ainda mostra mais detalhes do fatídico dia, como por exemplo uma pessoa apertando o botão que ativou o triturador.

Vale lembrar que a obra teve seu valor dobrado após ser parcialmente destruída.

LEIA TAMBÉM: Esse espertão triturou uma obra de Banksy e perdeu 200 mil reais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!