Nicole Kidman
Foto: Wikimedia Commons

As atrizes de Hollywood continuam abrindo o jogo sobre a onda de assédio sexual que toma a indústria há anos, e agora Nicole Kidman também resolveu falar.

A protagonista de filmes como Moulin Rouge (2001) citou seu casamento com Tom Cruise como uma espécie de “proteção” que impediu que ela sofresse algum abuso. Kidman e o ator foram casados entre 1990 e 2001.

Leia um trecho:

Ser casada com Tom Cruise aos 22 anos é algo que sempre fico relutante de falar sobre, porque agora estou casada com o homem que é meu grande amor [Keith Urban], e é quase um desrespeito. Dito isso, me casei muito nova, mas definitivamente não tive poder — tive proteção. Me casei por amor, mas estar casada com um homem extremamente poderoso impediu que eu fosse abusada sexualmente. Eu trabalhava, mas ainda estava muito protegida. Então quando me separei aos 32, 33 anos, foi quase como se eu tivesse que aprender a crescer.

Nicole ainda revelou que tem histórias pessoais de assédio “desde pequena”, mas explicou seus motivos para não expor nenhum nome.

Claro que tive momentos #MeToo [movimento que expõe casos de abuso em Hollywood] — desde que era pequena! Mas eu quero expor isso em um artigo? Não. [Estes casos] aparecem no meu trabalho? Absolutamente. Sou aberta e crua. Eu quero que meu poço de experiência e emoções sejam usados — e eu não estou falando só de assédio sexual. Falo de perda, morte, da matriz completa da vida. Mas tem que ser com as pessoas certas para que não seja um novo abuso.

Nicole Kidman estará no filme Aquaman, da Warner Bros./DC, como a rainha Atlanna. O longa chega aos cinemas no dia 21 de Dezembro. Prolífica, ela também estará no suspense Destroyer, para o qual mudou bastante a aparência e cujo trailer pode ser visto logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!