vans-sidestripe-sessions-2018
Crédito: Reprodução YouTube

A marca americana de tênis VANS estreou uma nova série global de música: a Sidestripe Sessions. Gravado na sede da empresa, em Costa Mesa (Califórnia), o projeto promete trazer apresentações ao vivo de artistas de diferentes gêneros, com o intuito de celebrar a diversidade criativa na música e arte. Os cinco primeiros episódios já estão disponíveis no YouTube, com performances ao vivo das bandas e artistas Wallows, Serpentwithfeet, The Get Up Kids, Young M.A e Cuco.

Cada show, com duas faixas, é gravado dentro de uma caixa gigante da Vans decorada com obras de diversos artistas. A primeira temporada da série terá 12 episódios, com vídeos lançados duas vezes ao mês, sempre às segundas-feiras. A próxima session trará o grupo de post-hardcore Quicksand, no dia 22 de Outubro.

Ainda estão previstas para a primeira temporada vídeos com apresentações inéditas das bandas Idles, boygenius (com participação de Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus), Nothing, Masego, Gouge Away e J-Fever.

VANS

Originalmente uma marca de tênis, vestuário e acessórios, a Vans ganhou notoriedade também por promover a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua. A mais notória dessas ações foi o Vans Warped Tour, festival itinerante que após mais de vinte anos encerrou suas atividades em 2018. Outros exemplos são as plataformas Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.

Assista abaixo aos cinco primeiros episódios da Vans Sidestripe Sessions:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!