acidah
Foto: divulgação

A banda Ácidah, de Porto Alegre (RS), lançou o videoclipe da faixa “Não, não e não!”. O trabalho aborda o momento conturbado da política brasileira e foi filmado no antigo teatro do Clube de Cultura de Porto Alegre, que hoje está fechado, mas já recebeu shows históricos como o de Elis Regina.

O clipe de “Não, não e não!” foi produzido, editado e finalizado pela Flame Filmes, e tem produção executiva da Holiday Produtora. Assista:

Remate

Remate
Foto: Jean Ribeiro

A banda cearense Remate divulgou o seu primeiro EP, trabalho homônimo que foi produzido por Matheus Brasil, do Projeto Rivera. Gravado no estúdio Salaquar, o EP possui seis faixas, incluindo o single “Seja Como For”.

Reflexões individuais, engajamento social e a energia das relações em um contexto urbano e tecnológico são alguns dos temas abordados pelo grupo nesse trabalho. Suas principais influências são Queens of The Stone Age, Incubus, Deftones, Chico Science, Marcelo Yuka e Chico Buarque. Ouça:

Charme Chulo

Foto: Fernando Hideki

A banda paranaense Charme Chulo divulgou o vídeo de “Mais Além”, primeira música inédita em quatro anos, que traz a participação de Lio e Lay Soares, cantoras da banda Tuyo.

Com três discos lançados, o quarteto se afastou dos palcos para compor o próximo álbum, sucessor do disco Crucificados Pelo Sistema Bruto (2014), ainda sem previsão de lançamento. “Mais Além” foi registrada ao vivo no projeto Casa da Frente, em Curitiba. A música teve também a participação especial de Diego Kovalski no acordeon. Confira:

Thiago Elniño

Thiago Elniño
Foto: Lincoln Pires

Thiago Elniño lançou o vídeo para “Filhos do Sol”, com a participação de Tiago Mac. Abordando temas como racismo, culto aos orixás, sistema prisional e masculinidade do homem negro, o vídeo tem direção de Lincoln Pires, da Monomito Filmes.

A faixa é o primeiro single do novo disco do MC e tem instrumental de Peu, além de produção de Martché. O clipe tem roteiro do próprio Thiago Elniño, que após o sucesso de “Pedagoginga”, tomou gosto pela coisa e vem assumindo essa função em sua produção e na de outros artistas. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!