Roger Waters em Vancouver, 2017
Foto de Roger Waters via Shutterstock

Os últimos dias têm sido bastante movimentados (para dizer o mínimo) para Roger Waters.

O lendário músico do Pink Floyd está no Brasil para passar o mês inteiro fazendo uma extensa turnê e como é tradicional em seus shows, tem se posicionado de forma bastante clara quanto às suas opiniões políticas.

Assim como tem feito em toda turnê Us+Them pelo mundo, Roger mostrou em seu telão uma lista com políticos que considera neofascistas e chegando ao Brasil fez questão de colocar o nome do candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro.

Isso ocasionou as mais diversas reações, sendo que em São Paulo seu público ficou dividido e no segundo show ele foi “censurado”.

Pois bem, antes de ontem (13) em Brasília, relatos dão conta de que houve protestos contra Waters mas que a maioria da plateia o apoiou e ficou firme ao lado das convicções políticas do músico.

Tanto foi que o público fez questão de demonstrar todo seu carinho em relação a ele com muito barulho na plateia, resultando no momento que pode ser visto no vídeo abaixo quando Roger Waters se emocionou e não segurou as lágrimas, chorando ali mesmo no palco.

Roger Waters em Brasília

Durante o show na capital federal, o baixista, vocalista e compositor britânico voltou a exibir seu telão com a lista de nomes neofascistas e voltou a colocar a tarja que diz “ponto de vista político censurado” em cima do nome de Bolsonaro.

Assim como fez no segundo show de São Paulo, ele também exibiu a mensagem “Nem Fodendo” durante “Mother”.

LEIA TAMBÉM: Essas pessoas deixaram o show de Roger Waters para abrir um BO contra o músico na delegacia

Roger Waters no Brasil

A gente já te explicou por aqui sobre como esse show é imperdível e ele continua rodando o Brasil nos próximos dias.

Você pode encontrar ingressos para os shows de Roger Waters no Brasil clicando aqui.

https://www.instagram.com/p/Bo9MfZ7h2vP/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!