O show de Roger Waters na última terça-feira (09), em São Paulo, deu o que falar por conta do protesto político do músico. Mas, acredite, algo bem mais curioso incomodou alguns dos que foram à apresentação no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.
Acontece que alguns palmeirenses ficaram um pouco revoltados com o uso do porco nas músicas e no cenário de Waters. Um dos hits do Pink Floyd se chama “Pigs (Three Different Ones)”, faz parte do disco Animals, de 1977, e sempre esteve no repertório de Waters. Durante a execução da canção, o baixista exibe frases como “Fuck the pigs” (“fodam-se os porcos”, em português), além de usar Donald Trump como um exemplo do animal.
Bem, como quase todo brasileiro deve saber, o porco é o mascote do Palmeiras. E o cara estava tocando exatamente no estádio do time. Pronto, foi feita a discórdia.
Na internet, enquanto alguns torcedores expressaram sua revolta, outros internautas tiraram um sarro da situação. Um deles disse: “sério que não tinha ninguém da assessoria do Roger Waters para dar um tapa no ombro dele?”. Já uma usuária do Twitter fez piada: “por favor, coloquem isso nos livros de história do futuro como alívio cômico de todo o horror que vai ser nossa época.”
É… acontece!
Clique aqui para ler a nossa resenha sobre a apresentação política e espetacular do músico em São Paulo. Roger Waters ainda toca mais uma vez em São Paulo, também no Allianz, nessa quarta-feira (10), e depois segue para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre até o dia 30 de Outubro. Os ingressos estão à venda na Tickets For Fun.
Roger Waters: não to nem ai com seu posicionamento político. Acho até interessante e deixo vocês se degladiarem sobre. Mas se é tao inteirado as noticias do Brasil, cuidado com o que você escreve no palco do Allianz Parque. “Fuck the Pigs” não é uma boa.
— Canal do Palmeiras (@Canal_Palmeiras) October 10, 2018
a coisa que eu mais ri dessa situação do roger waters é que chamam o palmeiras de “porco” e o cara mandou ESSE TWEET kkkkkkkk
por favor coloquem isso nos livros de história do futuro como alívio cômico de todo o horror que vai ser nossa época pic.twitter.com/g2VVN5ZOEi
— ari (@arinoert) October 10, 2018
Sério que não tinha NINGUÉM da assessoria do Roger Waters pra dar um tapa no ombro dele e falar:
“Irmão, cê tá tocando num estádio que o mascote é um porco, abaixa essa porra de faixa escrito fuck pigs”.
— Bruno Ramos (@ramosbrunow) October 10, 2018
teve um cara que disse que o roger waters usou máscara de porco para afrontar a torcida do palmeiras (nunca ouviu falar na revolução dos bichos de orwell):
– em pleno estádio do palestra??? aí foi provocação demais
— cynara menezes (@cynaramenezes) October 10, 2018
ROGER WATERS COLOCOU UMA MÁSCARA DE PORCO E LEVANTOU UMA PLACA ESCRITA FUCK THE PIGS
>>>>>NO ESTÁDIO DO PALMEIRAS<<<<< pic.twitter.com/mL8XEhLnqf
— aline 13 (@19h07) October 10, 2018