"Fuck the pigs": palmeirenses se revoltam com Roger Waters por ofensa aos porcos

Em um show inteiramente marcado por protestos políticos, teve gente que ficou pistola com Roger Waters por sua crítica aos... porcos.

Roger Waters em SP 6
Foto: Stephanie Hahne/TMDQA!

O show de Roger Waters na última terça-feira (09), em São Paulo, deu o que falar por conta do protesto político do músico. Mas, acredite, algo bem mais curioso incomodou alguns dos que foram à apresentação no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Acontece que alguns palmeirenses ficaram um pouco revoltados com o uso do porco nas músicas e no cenário de Waters. Um dos hits do Pink Floyd se chama “Pigs (Three Different Ones)”, faz parte do disco Animals, de 1977, e sempre esteve no repertório de Waters. Durante a execução da canção, o baixista exibe frases como “Fuck the pigs” (“fodam-se os porcos”, em português), além de usar Donald Trump como um exemplo do animal.

Bem, como quase todo brasileiro deve saber, o porco é o mascote do Palmeiras. E o cara estava tocando exatamente no estádio do time. Pronto, foi feita a discórdia.

Na internet, enquanto alguns torcedores expressaram sua revolta, outros internautas tiraram um sarro da situação. Um deles disse: “sério que não tinha ninguém da assessoria do Roger Waters para dar um tapa no ombro dele?”. Já uma usuária do Twitter fez piada: “por favor, coloquem isso nos livros de história do futuro como alívio cômico de todo o horror que vai ser nossa época.”

É… acontece!

Clique aqui para ler a nossa resenha sobre a apresentação política e espetacular do músico em São Paulo. Roger Waters ainda toca mais uma vez em São Paulo, também no Allianz, nessa quarta-feira (10), e depois segue para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre até o dia 30 de Outubro. Os ingressos estão à venda na Tickets For Fun.

https://twitter.com/arinoert/status/1050052392874590208

https://twitter.com/ramosbrunow/status/1050072225653686272

https://twitter.com/19h07/status/1049863305379102720