Roger Waters em SP 6
Foto: Stephanie Hahne/TMDQA!

O show de Roger Waters na última terça-feira (09), em São Paulo, deu o que falar por conta do protesto político do músico. Mas, acredite, algo bem mais curioso incomodou alguns dos que foram à apresentação no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

Acontece que alguns palmeirenses ficaram um pouco revoltados com o uso do porco nas músicas e no cenário de Waters. Um dos hits do Pink Floyd se chama “Pigs (Three Different Ones)”, faz parte do disco Animals, de 1977, e sempre esteve no repertório de Waters. Durante a execução da canção, o baixista exibe frases como “Fuck the pigs” (“fodam-se os porcos”, em português), além de usar Donald Trump como um exemplo do animal.

Bem, como quase todo brasileiro deve saber, o porco é o mascote do Palmeiras. E o cara estava tocando exatamente no estádio do time. Pronto, foi feita a discórdia.

Na internet, enquanto alguns torcedores expressaram sua revolta, outros internautas tiraram um sarro da situação. Um deles disse: “sério que não tinha ninguém da assessoria do Roger Waters para dar um tapa no ombro dele?”. Já uma usuária do Twitter fez piada: “por favor, coloquem isso nos livros de história do futuro como alívio cômico de todo o horror que vai ser nossa época.”

É… acontece!

Clique aqui para ler a nossa resenha sobre a apresentação política e espetacular do músico em São Paulo. Roger Waters ainda toca mais uma vez em São Paulo, também no Allianz, nessa quarta-feira (10), e depois segue para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba e Porto Alegre até o dia 30 de Outubro. Os ingressos estão à venda na Tickets For Fun.

https://twitter.com/arinoert/status/1050052392874590208

https://twitter.com/ramosbrunow/status/1050072225653686272

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!