Quentin Tarantino em 2017
Foto via Shutterstock

Fãs de cinema, olhem essa: agora algumas gírias que fazem referência a grandes diretos estão oficialmente no dicionário.

O Oxford English Dictionary adicionou expressões como “Lynchian” (se referindo a David Lynch), “Tarantinoesque” (se referindo a Quentin Tarantino) e “Kubrickian” (se referindo a Stanley Kubrick). Além dessas, mais cem outras palavras ligadas ao cinema também entraram para o dicionário.

Na expressão que fala de Lynch, a descrição oficial cita os “elementos surreais e sinistros” dos filmes do diretor, e ainda define a gíria como uma “característica ou imitação” de seus trabalhos. Para Tarantino, o dicionário cita “a violência gráfica e estilizada” de seus longas, e para Kubrick o “perfeccionismo e o domínio de aspectos técnicos da produção de um filme”.

Frases famosas de filmes clássicos, como “Not in Kansas anymore” do Mágico de Oz (1939) e a expressão “scream queen” também entraram.

Confira a lista completa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!