Rubel Colégio
Foto: Reprodução/YouTube

O Setembro Amarelo já acabou, mas sempre é a hora certa de abordar problemas com a saúde mental, ainda mais quando estamos falando de adolescentes.

É com essa premissa que Rubel lançou o clipe de “Colégio”, música presente no disco Casas, lançado neste ano.

O vídeo se passa em uma escola e retrata diversos dramas e alegrias adolescentes. As cenas mostram desde o início de um namoro entre duas garotas até auto flagelação, infelizmente muito comum entre os jovens. Todos estes momentos se passam no banheiro, escondidos.

De acordo com Rubel, o clipe nasceu de uma pesquisa feita com mais de 100 adolescentes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Em quase todas as conversas surgiam a mesma resposta: eles e elas queriam ser vistos e ouvidos. Eles e elas não sabiam com quem conversar. Nem com os pais, nem com professores e nem mesmo com outros alunos. Esses assuntos precisam sair do banheiro.

Você pode assistir ao belíssimo vídeo logo abaixo:

Procure ajuda

Vale sempre lembrar que aqui no Brasil nós temos o Centro de Valorização da Vida.

Se você está passando por momentos difíceis, pode encontrar ajuda 24 horas por dia, por telefone (com ligações gratuitas a partir de todo país), e-mail, chat e voip com total sigilo. Para encontrar mais informações é só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!