Música e poesia vão de encontro em uma nova colaboração de artistas das mais talentosas no país.

Em 2015 o Slam das Minas surgiu em Brasília e no ano seguinte ganhou novas vozes em São Paulo, com organização de Mel Duarte, Jade Quebra, Pam Araújo, Carolina Peixoto e Luz Ribeiro.

A ideia é misturar música e poesia para lutar contra machismo, racismo e homofobia, além de abordar pautas feministas e das mulheres de periferia, proporcionando um local onde elas possam se expressar livremente.

A nova “Trincheira #ElasSim” reflete isso muito bem tanto na letra quanto na sonoridade, já que as duas partes da canção mostram que tudo foi feito em conjunto a partir das características individuais de cada uma das autoras que ainda contaram com a participação mais que especial de Drik Barbosa.

Enquanto Luz Ribeiro diz que o grupo nunca teve pretensão de cravar um gênero musical e foi descobrindo tudo dentro da poesia, Jade Quebra falou que os diferentes beats estão associados à identidade de cada pessoa.

A canção foi gravada no mais novo estúdio do influente Lab Fantasma, o Lab Estúdio, celebra três anos de existência do Slam e já está disponível nas plataformas de streaming.

Assista ao clipe em primeira mão aqui no TMDQA! logo abaixo, bem como ouça a faixa em nossa playlist oficial.

O lançamento oficial da parceria irá acontecer no Sábado, dia 06 de outubro, no SESC Parque Dom Pedro, durante a final estadual do Slam das Minas São Paulo, e terá um pocket show de Drik Barbosa com entrada gratuita.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!