Rammstein

O Rammstein irá lançar um aguardado novo disco e aos poucos os detalhes a respeito do álbum vão surgindo.

Em uma nova entrevista para o Music Radar, o guitarrista Paul Landers falou a respeito das fases finais de produção do disco e disse que ele deve sair na Primavera de 2019 no Hemisfério Norte, ou o nosso Outono por aqui (entre Março e Junho).

Sendo assim, o sétimo disco de estúdio do Rammstein irá marcar o fim de um período de dez anos sem novos materiais. É tanto tempo que será, inclusive, apenas o segundo disco da banda alemã a anunciarmos por aqui no lançamento, já que o TMDQA! nasceu em 2009 alguns meses antes de Liebe ist für alle da.

Rammstein

Ao falar sobre o novo disco da banda, Paul Landers declarou:

Nesse exato momento parece que esse novo disco irá sair na Primavera, e o que temos feito é tocar juntos em um círculo, com todos os caras juntos.

Todos vamos à mesa de mixagem e eu tinha um protótipo PL1 ligado diretamente. Mesmo com alguns dos outros caras – nosso baterista Christoph Schneider tem baterias eletrônicas, então temos usado isso para colocar várias ideias no mesmo lugar.

Não tem sido uma pré-produção onde cada integrante está sozinho – é mais uma coisa de todo mundo junto. Gostamos tanto da sonoridade que decidimos gravar o disco com a banda funcionando como uma unidade ao invés de um monte de caras tocando separadamente.

Teremos que ver como isso irá soar no disco, mas a ideia básica é que você está ouvindo uma banda tocando – e dá pra dizer que a performance é inspirada pelas nossas performances ao vivo.

Se o disco realmente refletir o que o Rammstein faz nos palcos, já dá pra dizer que o retorno após uma década será com um dos discos mais quentes do ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!