Kanye West no programa de Jimmy Kimmel
Foto: Reprodução / YouTube

Kanye West continua dando o que falar por conta das suas declarações.

No último final de semana ele apareceu no programa Saturday Night Live e, usando um boné de apoio a Donald Trump, disse que a emenda constitucional que acabou com a escravidão nos EUA deveria ser “abolida”.

Após vários comentários a respeito e críticas de diversos nomes do entretenimento, o rapper voltou a usar o seu Twitter e apesar de não dizer explicitamente, linkou uma matéria do Washington Post que tenta explicar o que Kanye quis dizer.

Nela o jornalista fala sobre como a décima terceira emenda dos Estados Unidos acabou com a escravidão mas deixou uma brecha para que trabalhos não remunerados e/ou involuntários continuassem acontecendo no país em prisões, como forma de punição aos que estivessem encarcerados.

Sendo assim, Kanye estaria se referindo a esse trecho da emenda, falando sobre como a escravidão ainda existe nos EUA em prisões e lutando por uma mudança nesse sentido.

 

Pode até ser, mas não seria muito mais fácil ele ter twittado inicialmente algo como “Temos que alterar a parte da emenda que permite escravidão nas prisões. Isso é inconcebível”?

 

Novo disco de Kanye West

Vale lembrar que o rapper havia prometido seu novo disco Yandhi, o sucessor de Yeezus, para o último final de semana, mas mudou de ideia.

Em entrevista ao TMZ, ele disse que não lançou o álbum porque as gravações não foram finalizadas e elas irão acontecer nas próximas semanas na África, para que o músico possa “captar inspiração e energia da Terra”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!