Michael Stipe, do R.E.M.
Foto: Wikimedia Commons

Em 1996 o R.E.M lançou New Adventures in Hi-Fi, seu décimo álbum de estúdio. Na época, o primeiro single do disco foi “E-Bow the Letter”, uma canção que contava com ninguém menos que Patti Smith nos backing vocals.

Anos depois, em 2004, o grupo de Michael Stipe apresentou uma versão pra lá de especial da canção em uma sessão gravada para a BBC na St. James Church. Nela, o cantor Thom Yorke, do Radiohead, assumiu as partes de Smith.

Agora, essa versão será lançada oficialmente através de um novo box do R.E.M que reúne todas as sessões gravadas na BBC, como apresentações de televisão, festivais organizados pela empresa ou até mesmo sets para o programa de John Peel.

Essa coletânea será disponibilizada no dia 19 de Outubro pela Craft Recordings, mas você já pode conferir a versão de “E-Bow the Letter” com Yorke logo abaixo. Mais informações sobre o box podem ser encontradas através do Brooklyn Vegan.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!