Bruce Dickinson Iron Maiden 1985
Foto: Reprodução/YouTube

Nesta semana, o Rock In Rio anunciou o line-up completo do Dia do Metal que vai acontecer na edição de 2019. Uma das bandas confirmadas é o Iron Maiden, e o frontman Bruce Dickinson falou um pouco sobre sua história com o festival.

Em entrevista ao Estadão, o vocalista relembrou o caos que foi a edição de 1985, a primeira, e o quanto isso influenciou na experiência:

Havia mais gente do que eu jamais vi em um só lugar em toda a minha vida. Era uma atmosfera de um pouquinho de caos, talvez não tão organizado quanto a maioria dos festivais, mas isso o tornou melhor. Porque todo mundo estava tão entusiasmado e tão maluco que as coisas estavam acontecendo. Foi um momento fantástico.

Na ocasião, o grupo gravou um disco ao vivo chamado Rock In Rio, que é um dos mais icônicos de seu catálogo e ainda virou o primeiro DVD da banda. “É um dos nossos melhores álbuns ao vivo. Eu lembro do show, foi uma performance muito boa, e no fim eu estava praticamente esgotado. Passei três dias no hotel antes, me preparando. Foi um dos grandes para mim também porque eu estava voltando à banda,” revelou Dickinson.

O Iron Maiden estará acompanhado do Scorpions, Megadeth e Sepultura no dia 4 de Outubro de 2019. O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de Setembro e 3, 4, 5 e 6 de Outubro na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Assista ao show da banda em 1985 logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!