Cat Power
Foto: Wikimedia Commons

Em Outubro, Cat Power lança o disco Wanderer, o primeiro em seis anos e também o primeiro pela Domino Records. Isso porque ela decidiu sair da Matador, que tinha lançado todos os seus discos desde então, porque disseram que ela deveria soar como a Adele em seu novo trabalho.

Em entrevista, a cantora disse que a gravadora rejeitou o disco alegando não ser bom e forte o suficiente para ser lançado.

Cat ainda acrescentou que eles pediram para ela regravar o disco e que o mesmo tipo de pressão aconteceu durante as gravações de Sun, seu último álbum em 2012, pedindo para que ela gravasse hits.

Isso a deixou bem chateada, claro, já que se sentiu usada e vista como um produto, ainda salientando que um dos executivos da Matador chegou a colocar um disco da Adele no estúdio dizendo que o álbum deveria ser daquele jeito ao invés de flertar com sons eletrônicos como ela havia feito.

A Matador se pronunciou e, em comunicado, disse:

Chan Marshall é, sem dúvida alguma, uma das artistas mais brilhantes e talentosas que tivemos a felicidade de conhecer. Nossa relação profissional com ela teve dificuldades. Tivemos discordâncias em questões artísticas e de negócios, mas nada disso muda o nosso respeito por ela como pessoa ou artista.

Cat Power

Wanderer sai no dia 5 de Outubro. Confira capa, tracklist e um vídeo abaixo.

capa do disco "wanderer" da cat power

1. Wanderer
2. In Your Face
3. You Get
4. Woman (Feat. Lana Del Rey)
5. Horizon
6. Stay
7. Black
8. Robbin Hood
9. Nothing Really Matters
10. Me Voy
11. Wanderer / Exit

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!