Wado busca inspiração no samba em seu novo disco
Foto: Alzir Lima / Divulgação

Em Precariado, décimo álbum de sua carreira, Wado passeia por sonoridades eletrônicas e experimentais e usa o samba como inspiração para as composições.

Trabalhando na divulgação do disco, o artista liberou um vídeo ao vivo da faixa “Correntes Comprimidas”. O registro é o primeiro de três produções feitas pelo Estúdio Sala Norte, em Maceió, que mostram as músicas do álbum lançado em maio.

Wado começou a turnê de Precariado em Portugal e deve anunciar em breve datas no Brasil.

Abacaxepa

Lançamentos Nacionais: Wado, Abacaxepa, Barcamundi
Foto: Reprodução / Facebook

O poético e o cômico se misturam na narrativa de uma história de amor. Assim é “Menina Praga”, primeiro clipe da banda paulista Abacaxepa.

Com uma pegada teatral, a banda valoriza a cultura brasileira e a leveza de ser. “Quisemos mostrar quem somos enquanto coletivo criativo: esboçar o romance sem dramatizá-lo, esboçar a despretensão sem deixar de lado o conceito, e o mais importante: falar de amor”, explica o vocalista Rodrigo Mancusi.

O nome da banda surgiu durante o EPA, encontro de propostas artísticas da faculdade.  Mancusi revelou que eles precisavam urgentemente  de um nome e isso ajudou a escolher. “Na festa de um amigo havia um abajur em formato de abacaxi e juntamos as palavras. O nome acabou se ressignificando e o Abacaxi se juntou com a Xepa (final de feira) e Abacaxepa virou o último abacaxi da feira”, completou.

Barcamundi

Lançamentos Nacionais: Wado, Abacaxepa, Barcamundi
Foto: Reprodução / Facebook

Enquanto e prepara para lançar seu segundo disco, a Barcamundi liberou uma amostra do que está por vir. Apostando em muitas camadas, nuances, sons orgânicos e eletrônicos, o sexteto lança o single “Leito Frio”.

O grupo divide a produção do novo trabalho com Hugo Noguchi, instrumentista de bandas como Posada e o Clã, SLVDR e Ventre. O álbum utilizará diferentes recursos estilísticos e o conjunto da obra aborda, a partir dessas perspectivas, o tema central da distância.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!