Knotfest 2018
Crédito: Naza PF

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, participou do podcast Jasta Show de Jamey Jasta, e revelou que o grupo tem pensado em transformar o Knotfest, festival organizado pela própria banda, em uma turnê itinerante.

O assunto surgiu enquanto os dois falavam sobre Ozzy Osbourne ter passado o bastão do tradicional festival Ozzfest para o Knotfest, já que agora os dois eventos são realizados em conjunto. Jasta propôs uma turnê de 20 a 30 datas, que passaria por diferentes cidades. “É definitivamente algo em que estamos pensando e é uma das razões pelas quais construímos – o festival – da forma que fizemos”, respondeu Taylor. “Para nós, era sobre estabelecer a marca em si. Garantir que isso fosse algo que pudéssemos construir gradativamente. Você não quer ir de zero a um milhão.”

Ele continuou:

Então, é algo sobre o qual estamos definitivamente pensando – certos lugares nos Estados Unidos – fazendo datas do Knotfest. E – isso é importante – não temos medo de não fazê-lo por um ano e depois trazê-lo de volta. Isso é o que as pessoas não entendem, não está completamente perdido, porque estamos fazendo o da Colômbia, mas não tem que ser anual, faça um país um ano, faça em outros países no ano que vem. Então você está constantemente firmando sua marca, ganhando dinheiro e fazendo algo legal.

Knotfest

Fundado em 2012, o Knotfest teve dez edições até agora, sendo realizado nos Estados Unidos, Japão e México. Já tocaram no evento bandas como Black Sabbath, Lamb Of God, Deftones, Napalm Death, Suicidal Tendencies e Cannibal Corpse.

Neste ano, a banda expandirá a marca com um festival no dia 26 de Outubro, em Bogotá, na Colômbia, com Judas Priest como headliner de um lineup que ainda terá bandas como Helloween, Kreator e Arch Enemy.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!