Foo Fighters no Maracanã
Foto por Diego Castanho

Quando imaginamos as preparações de artistas e bandas de Rock And Roll para um show, sabemos que elas são acompanhadas de muita fartura, já que os pedidos para os backstages pelo mundo são sempre feitos com listas enormes.

Um dos componentes que não costuma faltar nas apresentações é o álcool, e quem revelou como se prepara para as apresentações em nova entrevista foi Dave Grohl, guitarrista e vocalista do Foo Fighters.

Em declaração para a rádio KLOS 95.5, transcrita pelo site Alternative Nation, ele foi questionado a respeito e mandou ver na “listinha” que consome toda noite:

Crianças, não fujam da escola – não usem drogas. Uma hora e meia antes do show eu tomo três Advil [analgésico]. Uma hora antes do show eu tomo uma [cerveja] Coors Light. Cerca de cinquenta minutos antes do show eu tomo minha primeira dose de Jagermeister [bebida alcóolica]. Termino a Coors Light, começo a beber mais uma, e aí já tem um monte de gente pelo backstage. Então eu começo a oferecer shots pra todo mundo e bebo shots com todo mundo por ali. A Coors Light acabou, então pego mais uma gelada. Agora faltam cerca de 20 minutos para o show, então já tomei três ou quatro doses de Jager e três Coors Lights. Aí eles meio que tiram todo mundo de lá e nós temos 15 minutos só para nós… isso é ruim! Foi assim que eu passei todas as noites do último ano e meio.

Então quinze minutos antes do show a gente fala, ‘Precisamos de privacidade’. O que é uma mentira do caralho. Nós não precisamos. Aí então estamos todos nós e eu me sinto culpado porque sou o único tomando shots de Jager, então começo a dar shots de Jager para o resto da banda que está tomando vinho branco, champagne ou seja lá o que for. Então estou empurrando Jager para eles, mas preciso tomar também, então já estou lá pela sexta dose. E aí é hora de subir ao palco então eu abro mais uma cerveja para tomar uma gelada enquanto subo e tomo as últimas gotas que sobraram na garrafa de Jagermeister.

Nada mal, hein?

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl conta como sobreviveu ao Nirvana – “foi uma viagem pesada”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!