Popload Nick Cave
Foto: Reprodução

Depois de praticamente 30 anos, o lendário Nick Cave finalmente volta ao Brasil para única apresentação que acontece no dia 14 de Outubro, em São Paulo. E graças ao Popload em parceria com a Caixa Belas Artes, vamos poder conferir documentários exclusivos sobre a vida e o processo criativo do músico.

Serão dois documentários exibidos na sequência, com sessão dupla para que ninguém fique de fora. Do You Love Me? – Especial Nick Cave estará em cartaz no dia 30 de Setembro no Caixa Belas Artes, na capital paulista.

Por lá, será possível assistir ao documentário 20.000 Dias na Terra, que foi lançado em 2014 e conta com a direção de Iain Forsyth e Jane Pollard. A dupla investiu pesado nessa produção, que mistura realidade e ficção documentando um (suposto) dia na vida de Nick Cave, abordando seu cotidiano e processo de criação.

Também estará disponível o documentário One More Time with Feeling, que foi lançado em 2016 e dirigido por Andrew Dominik. O título foi exibido pela primeira vez no prestigioso festival de cinema de Veneza para depois entrar em cartaz no mundo todo. O Brasil ficou de fora dessa estreia na época, mas agora teremos a oportunidade de assistir à primeira exibição do disco Skeleton Tree, o 16º na carreira do The Bad Seeds, além do mais recente, gravado logo após a morte trágica do filho de Nick Cave, em 2015. No longa, acompanharemos o cantor preparando o disco desde a composição das letras até a gravação em estúdio com a banda.

Os dois filmes serão exibidos no dia 30 de Setembro no Caixa Belas Artes, em São Paulo, a partir das 18h40. Os ingressos estarão à venda no site a partir do dia 18 de Setembro e custam R$ 18,00 (meia-entrada) e R$ 36,00 (inteira) para a sessão dupla.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!