Rodrigo Amarante na pré-produção de Ventura no sítio
Foto: Reprodução / YouTube

Em 2003 a banda carioca Los Hermanos lançou seu terceiro disco de estúdio, Ventura, que é considerado por boa parcela dos seus fãs como o melhor em toda carreira do grupo.

Para criá-lo, o quarteto reuniu o produtor Kassin, bem como o time de instrumentistas que os acompanhava ao vivo nos metais, e se trancou em um sítio em Petrópolis onde passava o dia inteiro trabalhando na pré-produção das 15 faixas que acabaram entrando na versão final de Ventura, gravado no Rio.

À época a MTV Brasil fez um documentário sobre os bastidores do álbum, e nele é possível ver uma série de declarações de Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba a respeito do processo de composição, a agenda do dia e a rotina.

Além disso é possível ter uma ideia de versões demo das canções, já que boa parte delas foi ganhando alterações nos arranjos e até nas letras, como é possível sacar logo no começo do vídeo em “Cara Estranho”.

Assista ao vídeo logo abaixo.

Los Hermanos

A banda entrou em hiato em 2007 e de lá pra cá vem fazendo shows esporádicos de reunião, tanto em festivais quanto em turnês solo pelo Brasil que normalmente arrastam multidões por onde passam.

O último disco da banda é 4, de 2005.

LEIA TAMBÉM: Los Hermanos – um ranking do pior ao melhor disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!