Ator Morto
Crédito: Denis Carrion

O duo paulistano Ator Morto lançou “Não Consigo Não”, primeiro single do EP de estreia intitulado Caos e previsto para o dia 21 de Setembro, via Forever Vacation Records. A faixa veio acompanhada de um clipe, em formato divulgado com exclusividade nos stories e IGTV, do Instagram.

Formado em 2018 por Alexandre Capilé (voz, violão e guitarra) e Caique Fermentão (backing vocals, bateria, baixo e violão), membros de bandas como Sugar Kane, Water Rats, Corona Kings e Devilish, o Ator Morto apresenta letras em português e influências de Ty Segall, Beatles, AC/DC e Oasis.

O single “Não Consigo Não” fala sobre o hedonismo e a dificuldade de abandonar certos vícios. O clipe foi gravado em modo retrato, sugestão do diretor Denis Carrion. “A indústria está nos forçando a assistir vídeos na vertical por causa dos celulares. Acho que o último grande passo para isso foi o IGTV. Eu já fiz vídeos na horizontal e depois croppei, mas ficou muito claustrofóbico e não funciona,” ele conta.

Para assistir “Não Consigo Não” no formato original vá ao Instagram do Ator Morto, onde o clipe está disponível na IGTV e nos destaques dos stories.

A versão adaptada para o YouTube você pode assistir ao final desta matéria logo após a canção na playlist oficial do TMDQA!

Ator Morto

O duo materializa em música a amizade dos parceiros de selo Forever Vacation Records. Em novembro de 2017, durante um período de depressão, Capilé descobriu o prazer em compor como terapia. Então decidiu escrever e gravar uma música por dia para simplesmente se sentir bem, sem grandes pretensões. O resultado disso são as músicas do Ator Morto – o nome é ligado à depressão, onde de certa forma ele se considerava o “ator morto”.

Em fevereiro de 2018, mostrou as músicas para Caique e o convidou pra gravá-las. Durante esse processo, decidiram virar uma dupla de rock, onde os dois teriam o controle artístico do projeto. Seis músicas foram escolhidas e gravadas de forma vintage no Estúdio Costella, em São Paulo. Tudo foi produzido, gravado e mixado por Capilé. Detalhe: em quatro dessas músicas existem vozes e violões originais das demos.

Show de estreia

O lançamento ao vivo do EP Caos está marcado para o dia 22 de Setembro, no Estúdio Costella. Mais informações sobre a primeira apresentação do Ator Morto no evento do Facebook.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!