Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Ah, os anos 90…

Foi uma década de extrema importância para o rock. Ao longo dos anos 90 surgiram bandas que mudaram a rota do gênero, adicionando novas perspectivas e popularizando as vertentes alternativas do rock. Foi a década nos introduziu a grandes nomes como Green Day, Smashing Pumpkins, Elastica, Pavement

Foi um cenário muito rico e, ao mesmo tempo, plural. Diversas vertentes do rock conseguiram visibilidade na época, desde o britpop até o punk rock. Mas e se você tivesse que escolher só um estilo? Difícil, certo?

Pois bem, o Buzzfeed pode te ajudar a tirar essa dúvida. O site disponibilizou o quiz “Qual música de rock alternativo dos anos 90 você é?”, onde, após responder sete perguntas, você descobre com qual música e, consequentemente, com qual estilo a sua personalidade mais se encaixa.

As perguntas variam bastante, perguntando desde seus interesses pessoais e emoções até preferências por vestimentas e cor do cabelo. Já os resultados contemplam vários nomes de vertentes do rock alternativo da década de 90. Você pode ser “Basket Case” do Green Day, “Interstate Love Song” do Stone Temple Pilots, “Cut Your Hair” do Pavement, “Buddy Holly” do Weezer, “Today” do Smashing Pumpkins e muito mais…

Clique aqui para fazer o teste. Diga nos comentários o seu resultado. Estamos curiosos para saber qual rock alternativo dos anos 90 melhor representa você.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!