Circa Survive no Rio de Janeiro
Foto: Diego Castanho

Se em 2015 Anthony Green (vocais), Colin Frangicetto (guitarra), Brendan Ekstrom (guitarra), Nick Beard (baixo) e Steve Clifford (bateria) fizeram uma estreia mais que marcante do Circa Survive pelo Brasil, certamente os shows de agora servem para aumentar a coesão enérgica tão extraordinária que acontece entre a banda e seus fãs.

Isso ficou claro na noite da última quinta-feira (13), durante o show que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, produzido pela MGB Entertainment/OnStage Agência, marcando o início da turnê The Amulet pelo país.

Dono de um carisma inigualável, é justo atribuir a Anthony Green o título de cara mais legal do rock. Assim que subiu ao palco e antes mesmo da banda iniciar a apresentação, “Toninho Verde”, como é carinhosamente chamado pelos fãs brasileiros, cumprimentou o público e pediu para que o mesmo ficasse o mais próximo possível do palco, para que pudessem olhar nos olhos e se conectar cada vez mais em cada canção.

Circa Survive no Rio de Janeiro
Foto: Diego Castanho

Se essa atitude já não fosse o suficiente para deixar os fãs ainda mais empolgados para uma apresentação que sequer havia começado, Anthony arriscou algumas palavras em português e declarou logo de cara, por diversas vezes seguidas, o seu amor pela cidade do Rio de Janeiro: “Eu te amo. Eu te amo. Rio, eu te amo!”.

O quinteto apresentou o setlist esperado; manteve de fora os singles do álbum Violent Waves, lançado em 2012, e a tão pedida “Stop the Fuckin’ Car”, de Juturna. Entretanto, mesmo assim, ofereceu um show surpreendente e que fez um bom passeio por seus outros 5 discos de estúdio lançados.

Circa Survive no Rio de Janeiro
Foto: Diego Castanho

“Vamos dançar!”, disse Anthony, em português, para iniciar a apresentação com “Rites of Investiture”, uma das faixas de The Amulet, álbum mais recente do Circa Survive, lançado em 2017. Despertando a nostalgia, a banda tocou logo em seguida “The Difference Between Medicine and Poison Is in the Dose” e “Wish Resign”, de seus primeiros dois álbuns.

Antes de apresentar “Tunnel Vision”, um mais um dos novos trabalhos do Circa Survive, Anthony aproveitou para dizer que essa era uma de suas músicas favoritas do disco e deixou isso transparecer ao se conectar ainda mais com público, passando seu sentimento através de apertos de mãos e de seus clássicos gestos de vibrações emitidas com o microfone.

Circa Survive no Rio de Janeiro
Foto: Diego Castanho

A energia de “Child of the Desert” serviu como um belo aquecimento para a explosiva “Get Out”, obviamente uma das mais esperadas e um dos pontos mais altos da noite, tanto que Anthony não se conteve e se jogou, em um stage dive, nos braços dos fãs, que cantavam em uníssono e de maneira enfática. Tamanha empolgação, inclusive, levou Anthony a servir água ao público.

A banda seguiu o show com “In Fear and Faith”, “The Great Golden Baby”, “Lustration” e “At Night It Gets Worse”, sem deixar o entusiasmo cair. Na dobradinha “Living Together” e “Act Appalled”, Anthony mais uma vez se rendeu à euforia e se atirou ao público, que cantava cada vez mais alto e intensamente.

Circa Survive no Rio de Janeiro
Foto: Diego Castanho

Dyed in the Wool” e “I Felt Free” foram escolhidas para finalizar a primeira parte do show. Sob pedidos de mais uma música, o quinteto retorno ao palco com Anthony Green não só comendo uma maçã, como a partilhando com os fãs, provando que, de fato, é o cara mais legal e gente boa do rock.

O show terminou com uma performance hipnotizante e transcendental de “Descensus”, deixando o público em êxtase mesmo após a saída da banda do palco. Afinal, Circa Survive ao vivo é, acima de tudo, sobre intensidade, sobre se conectar, explorar sentimentos, ter uma experiência calorosa, incomparável e, honestamente, indescritível.

Circa Survive no Rio de Janeiro
Foto: Diego Castanho
Circa Survive no Rio de Janeiro
Foto: Diego Castanho

Setlist:

1. “Rites of Investiture”
2. “The Difference Between Medicine and Poison Is in the Dose”
3. “Wish Resign”
4. “Tunnel Vision”
5. “Child of the Desert”
6. “Get Out”
7. “In Fear and Faith”
8. “The Great Golden Baby”
9. “Lustration”
10. “At Night It Gets Worse”
11. “Living Together”
12. “Act Appalled”
13. “Dyed in the Wool”
14. “I Felt Free”
Bis:
15. “Descensus”

Circa Survive continua turnê pelo Brasil

Depois de Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o quinteto levará seu show para mais duas cidades. Neste sábado (15), a banda toca em São Paulo e no domingo (16) finaliza a turnê em Curitiba.

Ainda há ingressos para ambas apresentações. Você pode garantir sua entrada aqui.

TMDQA! Entrevista Anthony Green

Durante sua nova temporada pelo Brasil, Anthony Green pausou seus rolês turísticos e bateu um papo conosco por telefone, falando sobre polarização política, música clássica, música brasileira e também pausa do Circa Survive.

Leia a entrevista na íntegra aqui.

Em tempo, vale lembrar que em Fevereiro de 2019 Anthony Green retornará ao Brasil para se apresentar pela primeira vez com o Saosin. Além de dividir o palco com a banda, Anthony ainda fará uma apresentação solo. Os ingressos já estão à venda e todas as informações você lê aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!