Varal Estrela
Foto: Gabriela Macedo

A banda itapevense Varal Estrela ressurge com seu terceiro single, intitulado “Casarão”.  Inspirada em Clube da Esquina, a música foi composta pelo guitarrista Lucas Silva e a letra retrata a fase de um relacionamento maduro, abordando sobre um amor transparente, amplo e recíproco.

A faixa veio acompanhada de um ótimo clipe com edição assinada pelo baixista Thalles Macedo, e filmagem de Eduardo Prado. Assista:

Binarious

Binarious
Foto: Divulgação

O duo brasiliense Binarious surge para o enriquecimento da cena da capital, em um clima espacial e minimalista e unindo experimentalismo com indie. Formada pela mineira Andressa Munizo e pelo brasiliense Jan Silva, a banda desenvolve todo o espectro do seu trabalho por conta própria, com referências da dualidade artística e visual do Gorillaz.

Atualmente finalizando a produção do primeiro EP, que tem previsão de lançamento para o início de 2019, eles acabam de lançar o single “Artificial”, com mixagem e masterização de Ricardo Ponte, em um lyric video que usa a teoria da relatividade como metáfora para questionar as aflições da geração milênio. Ouça:

Syntonos

Syntonos
Foto: Divulgação

A banda carioca Syntonos traz batidas dançantes e um ritmo bastante envolvente no clipe da canção “Do seu lado é o meu lugar”. Ao misturar R&B contemporâneo, hip-hop, trap soul, rap e muito pop, como legítimos representantes da black music atual, a banda une esse conceito de moda, música e representatividade apostando em um novo público.

A canção retrata uma cena comum nas festas jovens: um casal que se separou por um motivo “errado”, mas que ainda se gostam e tentam ir além, independente do que os amigos vão falar ou pensar. O clipe tem a produção assinada de Rayan Dores, Larissa Oliveira e Rafael Costa, e contou com a participação/figuração de artistas e youtubers independentes da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Assista:

Earlier

Earlier
Foto: Divulgação

Nascida da tríade dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, a banda Earlier acredita que a conversa é a base de tudo. Em seu primeiro single/videoclipe, “Dança”, a banda sintetiza bem isso ao falar sobre os relacionamentos atuais, sejam eles amorosos ou não. Ao ser abordado tudo isso de forma leve, os rapazes trazem como principal influência a dupla francesa Daft Punk e uma sonoridade dos anos 1980.

Já o clipe, com direção de Vinicius Oliveira e que assina a montagem com Nathália Gardin, foi gravado no Orgânico Studio, que fica em Piracaia, interior de São Paulo. Uma das coisas especiais do local é o fato dele estar no meio do mato e dar essa sensação de liberdade e total integração com a natureza, e justamente onde surgiu a ideia do clipe, enquanto a banda gravava por lá.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!