Richard Ashcroft
Foto: Flickr

Richard Ashcroft botou a boca no trombone para falar sobre posicionamento político no mundo da música.

O frontman da extinta The Verve, em entrevista para a Radio X na última segunda-feira (10), compartilhou sua opinião sobre músicos que usam de sua plataforma para fazer discursos.

Leia trechos (via NME):

Tantos artistas, cara, se eles não conseguem escrever uma música ou eles não conseguem cantar ou eles não conseguem tocar, eles acabam virando líderes semi-políticos, ou acreditam que eles têm que ter um milhão de causas para esconder o fato de que eles não podem fazer a coisa que nós queremos que eles façam. Por fim, se alguém está pagando um dinheiro suado para me ver tocar ao vivo, eles não querem um discurso sobre o que está acontecendo no outro lado do mundo. Eles não querem saber de que maneira devem votar. Nós não damos a mínima. Esse paradigma foi quebrado, esmagado pela música. É aí que música é poder. Então, todos esses artistas e atores, com todas as suas opiniões e todos os seus pequenos discursos… Volte para o que você deveria fazer. Volte e entretenha o mundo. E não tem que ser entretenimento raso, pode ter alguma profundidade. Mas basta fazê-lo através do veículo que nós pagamos para você fazer.

Richard Ashcroft está divulgando seu novo single, “Surprised By The Joy”.

The Verve

Ironicamente o The Verve é conhecido para o grande público como uma “banda de um hit só”, sendo que “Bitter Sweet Symphony” não apenas foi alvo de processo na justiça como Ashcroft foi obrigado a dividir os créditos da canção com Mick Jagger e Keith Richards.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!