Naked Girls Aeroplanes
Foto: Marina Marchetti

A banda Naked Girls & Aeroplanes, de Curitiba (PR), divulgou o videoclipe da música “She’s My Darling”, que faz parte do EP High Paradise, lançado em 2017 pela DaFne Music. Com direção da artista plástica Marina Marchetti, o vídeo tem inspiração nas fotos documentais da indústria das décadas de 1910, 1920 e 1930.

Gravado em um ferro velho em Guarulhos, “é uma declaração de amor à fotografia”, diz a diretora. “A música fala sobre a presença e ausência de uma figura feminina, não necessariamente um par romântico, mas de uma mãe ou uma filha”, explica Wonder. “Acho que o clipe contrapõe o rude e a leveza, e ajuda também a quebrar a leitura mais óbvia da canção”, completa. Assista:

Dieguito Reis

Foto: Davide Bori

Foi no bairro do Uruguai, periferia de Salvador (BA) onde foi criado, que Dieguito Reis encontrou a inspiração para compor “Aqui Não é Montevidéu”, segundo single de seu trabalho solo que ganhou um lyric video.

A composição é de Dieguito, em parceria com o rapper baiano Galf AC – que também rima no single – e o músico Pablo Dominguez. A faixa conta, ainda, com os backing vocals de Bea Oxe e João Del Rey. O lyric video é ilustrado por imagens em preto e branco da Feira de São Joaquim e do bairro Uruguai. O material foi produzido por Lucas Marques e Emerson Reis. Confira:

Barba e Kill

barba e kill
Foto: divulgação

A banda Barba e Kill, de Canoas (RS) disponibilizou seu segundo clipe do EP VOL.1, lançado recentemente pelo selo Holiday Produtora. O vídeo de “Palavras” é composto por imagens que foram captadas pela Flame Filmes durante uma tour em que o trio fez com Wander Wildner e Os Replicantes.

A produção musical é de Rafael Heck (Tequila Baby) e o clipe tem produção, filmagem e edição a cargo da Flame Filmes. Assista:

S.E.T.I.

S.E.T.I.
Foto: divulgação

O duo de dreampop S.E.T.I. divulgou Supersimetria, seu primeiro full length. O trabalho se inspira em super simetria, teoria da física de partículas que sempre associa um bóson a um férmion. No álbum, a banda transporta a ideia de pares subatômicos para o cotidiano humano, e observa como atitudes, por menores que pareçam, produzem resultados em algum ponto da existência.

Dessa maneira, as dez músicas também se organizam em pares (a primeira canção se liga à décima, a segunda à nona etc) e se conectam por temas, melodias, timbres, samples e ruídos – sempre há um ponto em comum entre elas. Supersimetria foi gravado de maneira independente em Campinas (SP), junto com o produtor Felippe Pompeo. O trabalho foi masterizado por Luiz Café. Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!