dua-lipa-2018
Crédito: Divulgação

A cantora e compositora inglesa Dua Lipa, em parceria com a marca de carros Jaguar, está utilizando a tecnologia a seu favor no lançamento do single “Want To”, em uma estratégia de divulgação que permite que os fãs criem seus próprios remixes para a faixa.

Um software especialmente criado para essa finalidade possibilita a criação de mais de um milhão de versões diferentes da canção, em diversos modos, tempos e estilos musicais, como hip-hop, orquestra e drum and bass.

O remix personalizado pode ser criado de três formas: baseado em dados capturados ao dirigir um veículo Jaguar da família PACE, por meio das músicas reproduzidas no aplicativo Spotify ou simplesmente tocando um ritmo no celular.

Para criar o seu próprio remix de “Want To”, Dua Lipa pilotou o Jaguar I-PACE, e seu estilo de dirigir foi capturado pelos sensores inteligentes do carro. Da quantidade de energia elétrica consumida, ao modo como a artista acelerou e freou, os dados capturados foram usados para influenciar a música; do ritmo ao arranjo, e a experiência em geral.

Você pode criar suas próprias versões da faixa aqui e ouvir a versão original da música no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!