Hayley Williams, do Paramore
Foto: Wikimedia Commons

No último dia 07 de Setembro, enquanto “celebrávamos” o Dia da Independência do Brasil, o Paramore tomava uma importante decisão na sua carreira.

Tocando em casa, na cidade de Nashville, a vocalista Hayley Williams anunciou antes de tocar o hit “Misery Business” que essa seria a última vez que a banda mostraria a música “em um bom tempo”.

Ao falar a respeito do assunto, ela lembrou:

Essa é uma escolha que fizemos porque sentimos que deveríamos. Sentimos que é hora se se afastar dessa canção um pouco.

Isso vai para cada decisão ruim que nos trouxe até aqui. É para todas as coisas vergonhosas que podemos ter dito no passado mas que nós assumimos e crescemos.

Letra de Misery Business

Apesar de não falar abertamente sobre isso na declaração, o “veto” a Misery Business muito provavelmente vem porque a própria Hayley Williams não se sente mais à vontade com a letra da canção que fez o Paramore explodir e colocou o grupo no mapa em Riot!, disco lançado em 2007.

A canção fala sobre o ponto de vista da autora, que estava interessada em um homem e quando foi se aproximar dele, viu outra mulher fazê-lo primeiro.

Depois de “oito longos meses”, os dois se separam, a cantora fica com o cara e passa então a fazer de tudo para mostrar e jogar na cara da “concorrente” o fato de que eles estão juntos e como eles se dão bem juntos.

Em um trecho da canção, ela chega a dizer a frase “Uma vez uma puta, você nunca será mais nada / Desculpa, mas isso não irá mudar.”

Em 2015 a cantora Hayley Williams falou sobre como não se identifica mais com a abordagem de uma mulher contra outra por causa de um homem e também com a forma como escreveu a canção:

‘Misery Business’ não tem letras com as quais eu consigo me identificar sendo uma mulher de 26 anos de idade. Eu não me identifico com ela há muito tempo. Essas palavras foram escritas quando eu tinha 17 anos de idade e eu admito que tinha uma cabeça bem fechada.

LEIA TAMBÉM: Hayley Williams publica texto sincero sobre sua saúde mental – “escrever me manteve viva”

No Brasil

Não se sabe até quando irá durar esse período em que o Paramore não tocará mais “Misery Business”, ou se a banda pode, por exemplo, trocar sua letra.

Foi o que fez o rapper brasileiro Criolo em 2016 quando relançou o disco Ainda Há Tempo em uma versão compacta e especial onde alterou passagens de letras que considerava ofensivas dez anos após o lançamento do álbum original.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!