Greta Van Fleet no Hollywood Forever Cemetery

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar na banda Greta Van Fleet.

Mesmo sem lançar um disco de estúdio oficial e tendo apenas dois EPs, os norte-americanos têm sido apontados como um dos grupos mais quentes do planeta e, para o bem ou para mal, vêm sendo chamados de “Salvação do Rock And Roll”.

Na semana passada os caras tocaram no Masonic Lodge do lendário Hollywood Forever Cemetery, onde estão enterrados os restos mortais de lendas como Johnny Ramone e Chris Cornell, e nós estivemos lá para ver tudo de pertinho com a nossa correspondente Camila Pompei.

O show fazia parte de um programa da Apple que mostra novos artistas e a convite da gravadora da banda, nós tanto assistimos ao especial da empresa da maçã como também os vimos em ação ao vivo para uma casa lotada que recebeu centenas de fãs e convidados e teve que deixar muita gente de fora.

Hollywood Forever Cemetery antes do show

O que vimos por lá foi uma banda que claramente está aquecendo os motores para o que deve se tornar uma carreira interessante.

Ao final do ano o Greta Van Fleet irá lançar seu primeiro disco de estúdio, Anthem of the Peaceful Army, e ao vivo mostra a mesma intensidade que tem colocado nas suas canções inspiradas no hard rock dos anos 60 e 70 e cheia de influências de nomes como The Who, Eric Clapton, The Rolling Stones e, é claro, Led Zeppelin.

As comparações com a última são inevitáveis, já que a banda soa bastante como o grupo e o vocalista Josh Kiszka soa como Robert Plant, mas tão claro quanto isso é o fato de que os jovens garotos ainda estão amadurecendo e muito provavelmente irão encontrar uma sonoridade própria que já mostram em boa parte dos momentos do show, quando colocam sua identidade no que estão fazendo.

Anthem of the Peaceful Army sai no dia 19 de Outubro e o Greta Van Fleet deve vir ao Brasil em 2019 como atração do Lollapalooza, já que apesar do festival não ter anunciado ninguém oficialmente, fontes já têm soltado alguns nomes nos bastidores.

Assista ao vídeo logo abaixo, direto da nossa conta do Instagram, onde aliás publicamos diversos Stories do show quando estivemos por lá. Você pode ir se aquecendo para, em breve, ouvir as potentes guitarras e vozes desse grupo por aqui.

Setlist – Greta Van Fleet no Hollywood Forever Cemetery (04/09/2018)

  1. Highway Tune
  2. Edge of Darkness
  3. Flower Power
  4. When the Curtain Falls
  5. Black Smoke Rising
  6. Safari Song

https://www.instagram.com/p/Bnje_7cgfa1/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!