Após cinco anos sem lançar inéditas e quatro batalhando contra uma séria doença, Avril Lavigne está de volta à música.

A cantora anunciou um novo single chamado “Head Above Water”, que fala sobre sua jornada com a Doença de Lyme — uma doença infecciosa causada por bactérias e que pode ser transmitida por uma picada de inseto.

A canção será lançada no dia 19 de Setembro e junto do anúncio veio uma carta emocionante da artista, que abre o coração aos seus fãs sobre os últimos anos e suas dificuldades com a doença. Além de anunciar sua nova canção, Lavigne também fala sobre iniciativas de sua fundação para combater e trazer mais consciência sobre o Lyme.

O último disco de Avril Lavigne, homônimo, foi lançado em 2013.

Leia a carta, que foi divulgada no site oficial da cantora, na íntegra e traduzida.

Oi pessoal,

Estou muito feliz por finalmente poder anunciar o primeiro single do meu novo álbum juntamente com sua data de lançamento. Cinco anos se passaram desde que eu lancei meu último disco. Passei os últimos anos em casa lutando contra a doença de Lyme. Aqueles foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais. Eu consegui transformar essa luta em música, da qual tenho muito orgulho. Eu escrevi músicas na minha cama e no sofá, e gravei lá também. Palavras e letras que eram tão verdadeiras na minha experiência vieram de mim sem esforço. Verdadeiramente… mantendo meu ânimo, tendo metas para alcançar e um propósito para viver, minha música ajudou a me curar e me manter viva.

Obrigado por esperar tão pacientemente enquanto eu lutei, e ainda continuo a lutar, a batalha da minha vida. A primeira música que eu escolhi lançar é chamada ‘Head Above Water’. É também a primeira música que eu escrevi na minha cama durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo se desligando. Eu senti como se estivesse me afogando. Como se eu estivesse indo debaixo d’água e eu só precisava respirar. Como se eu estivesse em um rio sendo puxada por uma correnteza. Incapaz de respirar. Orando a Deus para que Ele me ajudasse a manter minha cabeça acima da água. Para que me ajudasse a ver através deste tempo de tempestades. Eu fiquei mais perto dele. Minha mãe me segurou. Nos braços dela, escrevi a primeira música que estou lançando para contar minha história. Mais tarde, conheci uma bela alma, Travis Clark, e nos sentamos ao piano e esculpimos o resto da música. Então eu levei para o gênio, Stephan Moccio e amei o que ele fez com a canção.

Eu decidi ser sincera sobre a minha luta, aberta e mais vulnerável do que nunca. E, para ser honesta, parte de mim não quer falar de estar doente porque quero que tudo [isso] fique para trás, mas sei que preciso. Porque não é só uma parte da minha vida, eu preciso trazer consciência para a gravidade da doença de Lyme. Uma única picada de inseto pode acabar com você. As pessoas não estão conscientes de que Lyme deve ser tratado quase imediatamente. Muitas vezes, se eles estão cientes, eles não são tratados simplesmente porque não conseguem obter um diagnóstico de Lyme! E mesmo quando recebem um diagnóstico, muitas vezes simplesmente não podem pagar pelo tratamento.

Minha fundação quer ter certeza de que isso não acontecerá com a mesma frequência. Portanto, em nosso site, estamos fornecendo agora recursos de prevenção e links para que você possa se conectar com os médicos Lyme Literate (que aprenderam a diagnosticar corretamente este doença e fornecer tratamento o mais rapidamente possível). Em breve, anunciaremos uma aliança com as principais equipes científicas que acelerarão a pesquisa de Lyme. E estamos prestes a lançar uma iniciativa com a qual você pode nos ajudar — para que, juntos, possamos ajudar mais pessoas afetadas pela doença de Lyme a obter o tratamento de que precisam desesperadamente para sair do outro lado dessa doença insidiosa. Por favor, junte-se a nós na luta enquanto eu conto ao mundo a minha história e trago consciência para a doença de Lyme. Estou levando minha vida de volta às minhas próprias mãos e fazendo o que sei que devo fazer neste tempo da [minha] vida. Fazendo música. E compartilhando minha cura e esperança através da minha música. Desejo que tudo isso te toque, lhe traga forças, te levante, inspire e encoraje você. Eu quero mais do que QUALQUER COISA estar de volta ao palco. Para segurar minhas guitarras e correr por aí. Para cantar e viajar pelo mundo para ver todos os meus fãs. Eu farei tudo que puder para voltar aos palcos, viajar, cantar para vocês, trabalhar de novo. Mas eu tenho que sempre ouvir meu corpo e manter um equilíbrio saudável, então, por favor, seja paciente enquanto isso acontece. Eu escrevi e gravei este álbum e para mim este é um momento vitorioso. Um grande feito. Estou muito orgulhosa e grata a todos que esperaram tão pacientemente e amorosamente comigo e estão apoiando este projeto.

Aqui. Agora tenho um disco muito forte, triunfante, poderoso e verdadeiro para mim e minhas experiências nos últimos anos. Meu primeiro single é chamado ‘Head Above Water’ e sairá no dia 19 de Setembro. Estou muito animada em retornar com novas músicas e ter você nesta jornada comigo. Vamos fazer isso! Nova era!

Todo meu amor,

Avril Lavigne

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!