TRAMPA
Foto: Thaís Mallon

A TRAMPA lançou na última sexta-feira (31) Trampa A Sinfonia, novo disco com um material pra lá de especial.

No trabalho, a banda brasiliense reimaginou diversas músicas da carreira — que têm influências no punk, grunge, indie e mais — com arranjos acústicos e orquestrados.

O vocalista André Noblat falou um pouco sobre o projeto em comunicado de imprensa:

A orquestra sempre soma nas músicas, te mostra novos horizontes, torna a melodia mais pesada, e já as canções mais leves, ficam ainda mais belas.

Em 2008, o grupo já havia feito algo parecido, porém em formato de show. Naquele ano a banda lançou Trampa Sinfônica, um concerto no Teatro Nacional de Brasília com a parceria do maestro Silvio Barbato, que se foi em 2009. No novo projeto, o grupo busca homenagear Barbato.

Ele foi o primeiro cara a apostar no nosso trabalho. Foi uma grande ideia. Quase dez anos já se passaram desde que o perdemos e acredito não haver forma melhor de homenageá-lo. A música acústica toca o coração, e a orquestra toca a alma.

O novo disco foi conduzido pelo maestro Joaquim França e produzido pelo vencedor do Grammy Latino, Diego Marx, que já trabalhou com a Scalene.

Quem elaborou a capa do álbum foi Tiago Palma, que se inspirou em Guernica, quadro icônico de Picasso. O artista contou que a ideia veio da própria banda, e que “o espírito é o mesmo, a crítica a guerra, e as várias conotações históricas”.

Confira a arte, que estará no lançamento em vinil, e lista de músicas abaixo e ouça o disco!

Capa Osquestra TRAMPA
Foto: Divulgação
  1. Causa e Efeito
  2. Você
  3. Guerra
  4. Evolução
  5. Te Presenteio com a Fúria
  6. Seu João
  7. Sujo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!