Notícias

Hozier volta em grande estilo com o EP “Nina Cried Power”

Em 2014 o músico irlandês Hozier lançou o seu primeiro disco de estúdio, homônimo, e caiu nas graças do mundo inteiro.

Foram nada mais nada menos do que 1 milhão de cópias do álbum comercializadas, sendo que mais de 500 mil saíram nos Estados Unidos, principal mercado fonográfico do planeta.

Advertising
Advertising

De lá pra cá o músico mostrou seu trabalho através de turnês e agora ele está de volta com um trabalho de estúdio na forma do EP Nina Cried Power, que tem quatro faixas e a participação especial da incrível Mavis Staples.

Nina Cried Power

A canção que batiza o EP mostra toda energia de Hozier tanto musicalmente quanto em relação ao ativismo social, e aqui ele relembra diversos artistas, ativistas e defensores de movimentos sociais cujas obras mudaram o mundo através de protestos dos mais inteligentes.

Joni Mitchell, John Lennon, James Brown e aquela que inspirou o nome da canção, Nina Simone, são lembrados na faixa que abre o trabalho e dá as boas vindas ao ouvinte.

Ao falar da música, Hozier lembrou:

A canção foi escrita em algum momento do ano passado e meu objetivo era creditar a realidade da esperança, solidariedade e amor encontrados no espírito humano em uma era onde os seus opostos tiveram espaço nas plataformas mainstream 24 horas por dia e 7 dias por semana. A canção começou como uma crítica direta à linguagem popular moderna relacionada à consciência política e partiu daí.

De várias formas a música é um agradecimento ao legado de artistas do Século 20 cujos trabalhos nos inspiram, e aqueles dos quais tiramos forças em tempos de incerteza. Mavis Staples é uma dessas artistas. Trabalhar com ela nessa canção foi nada mais, nada menos do que um sonho realizado.

Quem também falou a respeito foi a própria cantora:

Oh, Nina irá acordar o mundo. É uma canção tão grandiosa que poderia abalar a Terra, repleta de alma, paixão e fogo, mostrando as dificuldades de alguns dos meus contemporâneos. Eu estou te falando, quando você ouvir essa canção, ela irá te fazer se levantar para protestar.

Show em Dublin

Ontem à noite (05) nós tivemos o prazer de ir a um show de Hozier em Dublin para vê-lo de perto no que o próprio chamou de “ensaio” para o que vem por aí após o lançamento do EP, e podemos dizer que ele está afiadíssimo para mostrar seus novos sons ao mundo.

Ouça Nina Cried Power logo abaixo, logo antes de um vídeo da apresentação na Irlanda.

Published by
Tony Aiex