Foto: Divulgação

A inspiração (e a influência) que bandas e músicos ingleses tem sobre a produção nacional e o surgimento de artistas brasileiros nas últimas décadas é inquestionável. Pouco se fala porém sobre o caminho inverso, onde a música brasileira faz gringos se renderem à ritmos mais tradicionais do nosso continente.

É exatamente esse caminho que o trio inglês Gringoh de Isleworth, região à oeste da capital Londres, percorreu durante o lançamento do seu primeiro trabalho com a faixa “Rules and Relations”.

A música, apesar de ter referências mais claras de estilos musicais latinos de países hermanos de origem hispânica, é declaradamente uma mistura dos ritmos urbanos de Londres com batidas e percussões tipicamente brasileiras.

O grupo tem também referências de artistas como Stromae, M.I.A e o nosso conterrâneo Seu Jorge e já tiveram a sua primeira canção divulgada localmente, mas segundo eles ainda faltava uma menção do país que inspirou a produção:

[Rules and Relations] É uma música urbana londrina inspirada nas batidas do Brasil. Blogs ingleses já escreveram sobre nós, mas seria uma pena se o povo do Brasil não ouvisse isso!

Ouça a faixa abaixo:

https://www.facebook.com/gringohband/videos/1975703105793575/

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!