Brent Hinds, do Mastodon em Moscou, 2014
Foto via Shutterstock

Brent Hinds é conhecido como guitarrista e um dos vocalistas do Mastodon.

Nos últimos treze anos a banda norte-americana se tornou uma das mais respeitadas e influentes quando o assunto é Rock And Roll, e é de se imaginar que eles estejam vivendo as suas vidas a todo vapor, aproveitando as glórias de uma banda de sucesso.

Pois ao que tudo indica as coisas não são bem assim, já que Hinds deu uma entrevista recente para o site Ultimate Guitar e quando foi questionado sobre novos materiais do Mastodon em estúdio, disse:

O que eu realmente quero fazer, e eu espero que as pessoas me deixem fazer, é ter uma porra de descanso e respirar.

A indústria da música é uma merda. Esse é definitivamente o emprego mais brutal que eu já tive. Eu preferia estar trabalhando construindo casas novamente. Tipo, ‘Pare de olhar pra mim só porque eu estou tocando em uma porra de show no palco.’

Eu não me importo, sinceramente. Nunca me importei.

Brent ainda falou sobre como o sucesso pode ter um lado bastante negativo:

Quando a oportunidade está lá e você acerta, tudo acontece e então eles irão tirar tudo de você. Eu sinto que estou sendo ordenhado como a teta seca de uma hiena. Eu não tenho mais nada para dar pra ninguém. Eles me exploraram até a alma, e ela quase acabou.

A próxima coisa que eu quero que aconteça para mim é não tocar por um ano ou dois. Eu preciso de um tempo para me reagrupar.

Mastodon no Adult Swim

Como falamos por aqui, o Mastodon será uma das atrações no festival Adult Swim, e Brent Hinds foi questionado sobre essa “pausa”, para saber se ela aconteceria após o evento:

Eu nunca disse isso. Eu falei sobre o que preciso para mim. Qual é o próximo passo no meu emprego? Não sei te dizer. Eles provavelmente já marcaram turnês. Eu não sei. Eles marcaram turnês para mim pelo tempo que eles precisam comer – ou pelo tempo que eles precisam do dinheiro para comprar as suas coisas. Ou seja lá o que eles fazem com o dinheiro deles.

Eu não me importo. Só me importo com a minha paz de espírito que está me deixando. Então eu preciso parar e me recalcular. Eu preciso descomprimir disso tudo e eu preciso apertar o botão de reset e meio que me reiniciar de alguma forma.

Eu me casei há cerca de um ano. Eu preciso conhecer a família dela. Tenho estado constantemente em turnê. Não é saudável. A próxima coisa que eu farei é ficar saudável e me afastar da indústria da música por pelo menos um ano, eu espero.

Ao final de tudo, o guitarrista ainda dá uma mensagem de alento sobre como as coisas podem funcionar:

Tudo vai dar certo. Eu ainda posso tocar música. Se as pessoas querem que eu toque boas músicas elas precisam me deixar livre por um ano – se qualquer pessoa que estivesse no comando das coisas que eu faço tivesse meio cérebro iria ouvir o que eu digo e não ignorar. O que acontece muito.

O último disco do Mastodon é Emperor Of Sand, de 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!