Bon Iver
Foto: Divulgação / D.L. Anderson

Eminem voltou tão controverso como o de costume, nesta sexta-feira (31), com o lançamento surpresa do álbum Kamikaze. Seu trabalho de estúdio mais recente havia sido Revival, lançado no fim de 2017.

Produzido por Dr. Dre, o disco traz diversas colaborações, e Justin Vernon, músico por trás do Bon Iver, aparece na faixa “Fall”. Sua participação parece ter deixado fãs um pouco confusos.

Na música em questão, Eminem se refere a Tyler, The Creator como faggot, ofensa homofóbica que é mascarada na faixa. Com o lançamento do disco, Vernon se pronunciou no Twitter com uma série de mensagens se posicionando contra o conteúdo de “Fall”.

O músico do Bon Iver explicou que gravou sua participação na música separadamente em uma sessão com BJ Burton e Mike Will Made-It, que produziu a faixa, e não pareceu muito feliz com o resultado. “Não sou muito fã da mensagem, é repetitiva. Pedi que mudassem a faixa, eles não concordaram”, diz.

https://twitter.com/blobtower/status/1035558970251988992

Em seguida, o músico reafirmou sua admiração pelo rapper, mas ainda lamenta que tenham usado a gíria, considerada homofóbica pela comunidade LGBT.

Além disso, na mesma música, Eminem aparentemente critica o Arcade Fire ao relembrar que a banda canadense ganhou um Grammy de Disco do Ano e muita gente ficou se perguntando sobre quem eles seriam: “vá em frente e dê o prêmio de Álbum do Ano para alguém que ninguém ouviu,” diz a letra.

https://twitter.com/blobtower/status/1035561538701156352

Eminem é um dos melhores rappers de todos os tempos, não há dúvida. Eu sempre o respeitarei por isso. Mas, não é hora de criticar Youth, é hora de ouvir. De agir. Certamente, não é o momento para gírias. Queria que tivessem me ouvido quando pedi para que mudassem.

Ouça nova faixa de Justin Vernon, “Agasteen”

Além de estar presente em Kamikaze, e lançar um álbum em colaboração com Bryce Dessner (The National) também na sexta-feira, Vernon divulgou uma nova faixa chamada “Agasteen”.

A música não possui relação com nenhum de seus projetos e foi publicada na plataforma de streaming PEOPLE, criada por Justin e Bryce, junto de seu irmão, Aaron.

Você pode ouvir a faixa clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!