Vanessa Marquez em Plantão Médico
Foto: Reprodução / YouTube

Uma triste notícia chega dos Estados Unidos envolvendo a atriz Vanessa Marquez.

Figura presente nas três primeiras temporadas da aclamada série ER, a norte-americana de 49 anos de idade foi morta a tiros pela polícia de South Pasadena, na Califórnia, em sua própria casa.

De acordo com a Variety, as autoridades foram chamadas pelo dono do apartamento onde Vanessa morava, pedindo para que o estado de saúde da atriz fosse verificado.

Chegando lá, os oficiais a encontraram sofrendo uma convulsão e aparentemente tendo alucinações, não podendo responder por ela mesmo.

Os policiais chamaram paramédicos e um psiquiatra ao local e após cerca de uma hora e meia, Marquez teria se armado com uma espingarda de ar comprimido e apontado para eles, o que resultou em uma reação fatal já que eles atiraram em sua direção e a mataram.

Joe Mendoza, responsável pela equipe policial que atendeu o chamado, disse que Vanessa Marquez sofria com problemas mentais e estava “gravemente incapaz”.

ER

Vanessa Marquez participou das três primeiras temporadas de ER como a enfermeira Wendy Goldman.

Em Outubro do ano passado ela usou a sua conta no Twitter para acusar George Clooney, uma das grandes atrações da série, dizendo que foi “boicotada” por ele e retirada da série por reclamar a respeito de discriminação racial e assédio sexual: “mulheres que não jogam o jogo perdem a carreira, e eu perdi.”

Na época, Clooney chegou a responder com a seguinte mensagem:

Eu não fazia ideia que Vanessa havia sido boicotada. Eu não era roteirista ou produtor ou diretor da série. Eu não tinha nada a ver com a escolha do elenco. Eu era um ator e apenas um ator. Se alguém disse para ela que eu me envolvi em qualquer decisão sobre a sua carreira então alguém mentiu. O fato de que eu não teria como afetar a sua carreira só é sobreposto pelo fato de que eu jamais o faria.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!